Após fim de contrato com a Globo, Antônio Fagundes segue "parceiro" da emissora e deverá atuar em "Pantanal"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 15/09/2020 às 17:05
Antônio Fagundes - Foto: reprodução
Antônio Fagundes - Foto: reprodução

Antônio Fagundes, que não teve renovado seu contrato com a TV Globo, após 44 anos, voltará a fazer trabalhos na emissora, via contrato por obra. O próximo já está quase acertado: ele confirmou que foi convidado para o elenco do remake de "Pantanal", novela de Benedito Ruy Barbosa, originalmente exibida na extinta Rede Manchete, que ganhará nova versão produzida pela TV Globo, em 2021.

Ao Yahoo, Antônio Fagundes disse que os acertos para "Pantanal" estão sendo discutidos: "As negociações para a minha participação em 'Pantanal' estão encaminhadas. Adoro a novela e me sinto muito honrado com o convite de Benedito Ruy Barbosa para viver o Velho do rio. Vamos torcer". O personagem, na versão de sucesso, foi interpretado pelo ator Cláudio Marzo, falecido em 2015.

E o fim do contrato?

Sobre a não renovação de seu contrato com a TV Globo, Antônio Fagundes disse ao Yahoo que esta não foi uma decisão de agora, mas que ele e a emissora conversam sobre o assunto há um tempo. "Esse acordo de alteração contratual, que vem agora a público, já vem sendo tratado entre mim e a Globo faz algum tempo. Continuo sendo parceiro da TV Globo como nos últimos 44 anos. O que muda é tão somente nossa relação operacional."

Antônio Fagundes está numa lista extensa de artistas com quem a TV Globo não renovou contrato extenso. Todos eles podem voltar a trabalhar na emissora, mas via contrato por obra. A medida seria uma adaptação ao mercado, hoje, e à crise gerada com a pandemia do coronavírus. Alguns artistas até preferem assim, uma vez que ficam livres para executar trabalhos em outras emissoras ou plataformas, como os serviços de streaming.

A lista inclui Tarcísio Meira, Glória Menezes, Miguel Falabella, Camila Pitanga, Débora Nascimento, José Loreto, Cleo e o ator pernambucano Renato Góes, entre outros nomes.

LEIA TAMBÉM:

Tarcísio Meira fala sobre fim do contrato: “A Globo tinha todo o direito de não renovar”

Últimas notícias