Ator acusa produtora da série 'Cara Gente Branca' de discriminação racial e deixa o elenco

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 14/09/2020 às 9:39
Produtores de 'Dear White People' são acusados de discriminação racial (Foto: Reprodução/Netflix)
Produtores de 'Dear White People' são acusados de discriminação racial (Foto: Reprodução/Netflix)

Responsável por interpretar Rashid Bakr na série 'Cara Gente Branca', da Netflix, o ator Jeremy Tardy revelou que deixou o seriado. Pelas redes sociais, ele publicou um comunicado explicando sobre sua decisão. Um dos motivos, segundo ele, teria sido uma série de discriminações raciais que sofreu pela produtora.

LEIA TAMBÉM: Jacaré diz que sofreu preconceito na época do É o Tchan por rebolar: “gritavam olha o ‘veado'”

Mesmo sendo do domínio da Netflix, 'Cara Gente Branca' é produzida pela Lionsgate. No depoimento de Jeremy Tardy, ele ainda descreve que as negociações com a produtora não foram concluídas de forma "satisfatória".

Segundo o ator, a produtora negou uma contra-proposta de sua equipe em relação ao salário; mas não demonstrou a mesma postura ao negociar um valor maior para um colega de elenco branco. Jeremy Tardy contam que ao menos outras seis pessoas se reuniram para questionar a situação.

"Nossa intenção foi fazer um movimento poderoso como unidade no processo de negociação; e, mais importante, nos posicionarmos no princípio básico de que essa não é simplesmente uma questão monetária. (…) Estou denunciando suas práticas vergonhosas de discriminação e desigualdade racial; tendo em mente como eles sempre desvalorizaram e rebaixaram pessoas negras. Ser politicamente correto da boca pra fora com gestos simbólicos não te absolvem da responsabilidade diária de fazer negócios."

Últimas notícias