Ana Paula Valadão fala que homossexualidade é pecado e culpa gays por AIDS

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/09/2020 às 9:42
Ana-Paula-Valadão-propoõe-boicote-à-CA-1024x643 FOTO:

Um vídeo de Ana Paula Valadão, no Congresso Diante do Trono de 2016, no qual ela faz declarações homofóbicas viralizou no Twitter e foi parar entre os assuntos mais comentados do Brasil neste final de semana. A pastora e cantora gospel, diz, entre outras coisas polêmicas, que ser gay "não é normal".

Cantora gospel Ana Paula Valadão faz declaração polêmica e é alvo de criticas na internet

"Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos", afirma Ana Paula, que em seguida é aplaudida pelo seu público. Ela ainda usa a Bíblia para justificar suas convicções. "A Bíblia chama qualquer escolha contrária a que Deus determinou como ideal, como ele nos criou para ser, de pecado."

Jornalista Matheus Ribeiro afirma ter sofrido homofobia em lanchonete

O vídeo segue com uma declaração ainda mais polêmica: "A aids está aí para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte", diz Ana Paula, contrariando que, independentemente da orientação sexual, qualquer pessoa está vulnerável ao vírus HIV, que pode evoluir para a doença.

Irmão de Luciano Huck diz que Caetano o ajudou a se assumir gay

O Congresso Diante do Trono é realizado anualmente e transmitido pela Rede Super de Televisão, onde o vídeo original está hospedado no YouTube. Compartilhada no Twitter, a declaração de Ana Paula Valadão rapidamente viralizou, gerando grande revolta. Após a repercussão, a Aliança Nacional LGBTI+ afirmou em nota oficial que vai entrar com um processo contra a pastora por crime de LGBTfobia.

Veja:


‘De Férias com o Ex’ tem cenas de sexo gay censuradas e fãs acusam homofobia

Últimas notícias