Renata Banhara desabafa sobre falta de apoio após doença: "Me descartaram"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 10/09/2020 às 15:04
Renata Banhara - Foto: reprodução
Renata Banhara - Foto: reprodução

Renata Banhara, que nos anos 90 ficou conhecida por sua presença na TV, fez um desabado em rede social, nesta quinta (10). É que, em 2016, por causa de um (mal feito) canal dentário, ela sofreu uma grave infecção cerebral causada por bactéria, que a deixou entre a vida e a morte. À época, desabafa, não pôde contar com as pessoas em quem confiava. "Me descartaram como se eu fosse um objeto quebrado e meu lugar, o LIXO", publicou Banhara junto com fotos tiradas entre 2016 e 2017 mostrando seu rosto inchado e paralisado.

"Fácil nunca foi. As pessoas que eu mais confiava, ao me verem doente, me descartaram como se eu fosse um objeto quebrado e meu lugar, o LIXO. Foi avassalador em todas as áreas da minha vida. Imagine a meu desespero perante meus filhos. Me roubaram de diferentes formas. Doente, roubada e destruída, eis que segui em frente, fiz a minha parte e Deus, a dele. 'Deus faz tudo por você, menos a sua parte. LUTE diariamente'. Seu exemplo pode salvar vidas. #superação é decisão diária. Seu esforço diário não é em vão", escreveu Renata Banhara no Instagram.

A bactéria que se instalou em Renata Banhara por um problema odontológico logo se alastrou pelo tecido ósseo; causou sinusite e atingiu as meninges, membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal. Depois, comprometeu os nervos e os tecidos internos da cabeça, gerando fortes dores no rosto. O quadro de saúde resultou numa grave infecção cerebral, seguida de paralisia facial.

Renata Banhara só se curou do quadro infeccioso no final de 2018, quando passou a fazer fisioterapia para recuperar os movimentos da face. Felizmente, não teve sequelas neurológicas.

Últimas notícias