Atriz de 'Mulheres Apaixonadas' diz que carrega traumas após participar de seita religiosa

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 10/09/2020 às 11:31
A atriz Paula Picarelli escreveu um livro de ficção, mas baseado nas suas vivências (Foto: Reprodução/Instagram)
A atriz Paula Picarelli escreveu um livro de ficção, mas baseado nas suas vivências (Foto: Reprodução/Instagram)

Há dois anos, a atriz Paula Picarelli escreveu o livro de ficção 'Seita - O dia em que entrei para um culto religioso'. A obra é baseada em experiências reais vividas por ela própria, que envolveu o consumo do famoso chá ayahuasca. Com a publicação do livro, a artista buscava se libertar desse episódio, mas não foi o que aconteceu.

LEIA TAMBÉM: Documentário retrata seita sexual que manipulava famosos em Hollywood

Picarelli ficou conhecida pelo seu papel como Rafa na novela 'Mulheres Apaixonadas', na Globo, atualmente em reprise no canal Viva. Foi em entrevista a Patrícia Kogut que a atriz contou sobre sua experiência e como ainda carrega traumas da situação.

"Ainda está tudo em mim de algum jeito. Tenho lido a obra de uma psicóloga norte-americana que fala especificamente de traumas religiosos. Ela diz que as pessoas que pasasm por isso têm um quadro parecido com a síndrome do estresse pós-traumático. Acho que é por aí mesmo", classificou Paula Picarelli.

Do tempo em que ela saiu da seita até a escrita do livro duraram oito anos. Foi algo que, por muito tempo, não quis encarar. "Depois, comecei a pensar na responsabilidade que eu tinha", justifica Picarelli. Afinal, outras pessoas podiam estar na mesma situação. O livro, apesar de ficção, contém um "sentimento verdadeiro".

Na época do lançamento, Paula Picarelli conta que foi manipulada pela tal seita - a qual não revela o nome. "Não sou contra o chá de ayahuasca. Sou contra o mau uso. Se você usa dentro de uma seita e dentro dela você é manipulado; está em transe, com a consciência alterada, me posiciono contra."

Últimas notícias