TV Mãos à Obra chega para deixar a casa e o cotidiano ‘nos trinques’

TV Mãos à Obra chega para deixar a casa e o cotidiano ‘nos trinques’

Taís Cintra e Rodrigo Asfora aproveitaram a quarentena para trabalhar na pré-produção do programa (Foto: Luisi Marques/JC Imagem)

Publicado em TV 5/09/2020 às 7:39

Dia de estreia na TV Jornal: a segunda temporada do TV Mãos à Obra começa a ser exibida neste sábado (05/09), às 13h. O programa, apresentado por Rodrigo Asfora e Taís Cintra, volta à emissora no momento em que as casas ganharam caráter multiuso, devido à covid-19. Os lares viraram escola, restaurante, cinema, jardim, academia.

“Diante de um cenário negativo, como esse da pandemia, a gente tem que se apegar aos pontos positivos. A gente percebeu que nossa casa é um ambiente multiuso: podemos trabalhar em home office; nossos filhos estudam a distância. No mesmo ambiente, temos lazer e descanso. O programa vem nesse contexto para dar dicas e soluções práticas, que possam ajudar essas pessoas que estão se reconectando com suas casas”, analisa Rodrigo.

Depois da pandemia

As ferramentas que se popularizaram com a pandemia também foram incorporadas à linguagem do programa. “Vamos usar a entrevista por videochamada, por exemplo, que nos possibilita conversar com especialistas do país inteiro. Com o QR-Code, damos acesso ao público a mais informações sobre o que estamos mostrando”, detalha Taís.

Uma das grandes mudanças da nova temporada do TV Mãos à Obra é a ampliação da pauta do programa: além de reforma e decoração, os espectadores vão poder curtir dicas sobre pets, culinária, saúde e bem-estar. O quadro “Memórias e Temperos” é um exemplo dessa novidade, como explica Taís. “A cozinha é um dos principais ambientes da casa e vamos falar dela como um lugar de afeto, das lembranças que temos da comida da nossa vó, de eventos da família”.

Tudo isso representa mais oportunidades para os parceiros, como salienta o gerente comercial da TV Jornal, Lino Medeiros. “A grade de entretenimento nos permite conversar com muitos segmentos sociais e econômicos. Quando ampliamos a pauta de um programa, em função de uma demanda da sociedade, aumentamos a variedade de parceiros potenciais. Trabalhar pelos interesses dos pernambucanos e de nossos parceiros é um dos nortes da TV Jornal, sempre”, enfatiza.

Compartilhe
Publicado por
JC360

Comentários