Goiana será a primeira mulher trans a disputar o Miss Brasil Mundo: "momento histórico"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 04/09/2020 às 16:29
ray FOTO:

A goiana Rayka Vieira, de 25 anos, disputará o posto de Miss Brasil em março de 2021. E será a primeira mulher trans a disputar o título em 60 anos. A bela foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira, 3, como representante do Centro Goiano no Miss Brasil Mundo 2020.

Eleita a Miss Brasil 2020: conheça a gaúcha Julia Gama

Agora, a modelo se prepara para a competição, que inicialmente ocorreria no fim de outubro, mas, em função da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), foi adiada para 4 de março no Iloa Resort, e, Alagoas.

Antes de Rayka, a carioca Náthalie de Oliveira disputou o estadual Miss Rio de Janeiro (versão Universo) no início de 2019, mas não chegou a se classificar para o nacional. " Enfim, a grande notícia que estava ansiosa pra contar: Serei a primeira mulher trans a participar do @missbrasiloficial , concursos antes apenas para mulheres Cis , esse acredito ser um momento ÚNICO na minha vida e que vai encorajar muitas jovens como eu a não desistirem dos seus sonhos, posso contar com vcs pra juntos vivermos esse sonho? ", escreveu em seu perfil no Instagram.

Sobre representatividade no concurso, ela falou: "Ser mulher pra mim, nunca foi uma questão de escolha, eu nasci mulher tanto na alma quanto no coração. Prazer, sou Rayka Vieira, miss Centro Goiano, a primeira mulher Trans a participar de um concurso de Miss Brasil , em especial o @missbrasiloficial. Esse é um momento histórico e quero usar dessa voz para mostrar a todas mulheres que juntas, somos mais fortes."

Últimas notícias