DJ Zé Pedro posta sua 1ª foto de 'cara lavada' para driblar 'autobullying': "Não faço selfie. Não me olho no espelho"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 23/08/2020 às 12:26
DJ Zé Pedro - Foto: reprodução
DJ Zé Pedro - Foto: reprodução

O DJ Zé Pedro - pesquisador de música brasileira que ficou conhecido nacionalmente nos anos 2000 por seus sets tupiniquins, suas aparições na TV e seu jeito performático daotocar - compartilhou uma foto de seu rosto de cara lavada, no Instagram, como forma de driblar o autobullying com a sua imagem por ser gordo. O texto-depoimento de Zé Pedro é um relato curto e impactante sobre os efeitos da gordofobia. Leia:

"Não faço selfie. Não me olho no espelho. O eterno gordo em mim sempre evita a tal 'cara lavada', num auto-bullying eterno entre óculos sem lente e golas rolê pra esconder a papada. Ontem fiz essa foto pra testar o celular novo e me espantei: quem era esse ali na tela? Como uma psicanálise às avessas resolvi postar e me encarar aqui no tribunal virtual. Olho a olho. Cara a cara."

Reações

Muitos seguidores reagiram à postagem do DJ Zé Pedro. "Que lindo! 'Eu arrancarei seus olhos e colocarei no lugar dos meus, e você arrancará meus olhos e colocará no lugar dos seus, e eu te verei com seus olhos.'", escreveu o ator Caio Blat.

Zélia Duncan comentou: "José. 'Somos o que somos, inclassificáveis' e vamos combinar que seu celular novo passou no teste. Excelente terapeuta e você tá bonito demais. E me deixa te lembrar: que se dane esse tal tribunal. Você se gostou e postou, isso também é bonito".

A cantora Mariana Aydar publicou "Tá lindo". Já Fernanda Abreu: "Fotão".

LEIA TAMBÉM:

Geraldo Azevedo fala sobre como sobreviveu à ditadura militar em conversa com Pedro Bial: "O que me salvou foi o violão"

Últimas notícias