Romero Britto diz que foi vítima de episódio envolvendo arte quebrada: "Nunca presenciei tamanho desrespeito"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 19/08/2020 às 8:41
Romero Britto (Foto: Instagram)
Romero Britto (Foto: Instagram)

Depois de alguns dias, o artista Romero Britto quebrou o silêncio na mídia sobre o vídeo que viralizou nos últimos dias. Em uma gravação, uma mulher aparece discutindo com o pintor e quebrando uma das obras dele. Apontada como a dona de um restaurante, ela o acusou de destratar seus funcionários.

LEIA TAMBÉM: Luisa Mell revela que foi destratada em galeria de Romero Britto: “me humilhou”

Para o Conversa com Bial, exibida na madrugada da terça (18), Romero Britto deu a sua versão da história. "Nunca presenciei tamanho desrespeito em toda a minha carreira. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas a custa de outras e levam ao extremo", disparou o pernambucano.

A obra se tratava de uma escultura chamada 'Big Apple', avaliada em R$ 26 mil no site do artista. Em um comunicado oficial, Romero Britto já havia se manifestado, afirmando que o vídeo era antigo, do ano de 2017.

"Todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi à minha galeria e quebrou uma de minhas obras de arte. Uma peça como aquela, de porcelana, poderia ter causado danos a mim; a ela e a qualquer outra pessoa no local", continuou o pintor. Romero Britto também se mostrou descontente com a reação das pessoas na web. Ele afirma que o "tribunal da internet" aplaudiu a situação e fez "apologia ao ódio".

Últimas notícias