Apresentador da Globo sofre infarto e é internado às pressas

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 18/08/2020 às 7:25
Filipe Toledo, durante o rodízio de âncoras do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)
Filipe Toledo, durante o rodízio de âncoras do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)

Âncora da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo, o jornalista Filipe Toledo sofreu um infarto e deu entrada no hospital no domingo, 16. Ele foi, ainda durante a madrugada, para o Hospital do Coração, apresentando sintomas.

LEIA TAMBÉM: Morre, nesta segunda, o baterista Hugo Carranca, vítima de um tumor no cérebro

De acordo com o UOL, Filipe Toledo se queixava de dores nas costas e no estômago. Com o tempo, os sintomas pioraram e o apresentador começou a vomitar. Aos 40 anos, agora ele se encontra internado no Centro de Terapia Intensiva, o CTI, da unidade.

O médico do jornalista, Gustavo Omena, detalhou o quadro. "Filipe Toledo teve uma síndrome coronariana aguda; fruto de uma obstrução da artéria coronária esquerda ramo descendente anterior, que irriga boa parte do coração". O paciente foi submetido a um cateterismo cardíaco para que um stent fosse colocado.

A expectativa é que Filipe Toledo deixe a CTI ainda nesta terça, 18, já que a cirurgia foi bem-sucedida. Além da sua atuação na TV Gazeta, ele também já apresentou o Jornal Nacional no ano passado; durante o esquema de rodízio de âncoras.

Últimas notícias