Ex-mulher e filhos de Pelé processam ex-jogador por atraso no pagamento da pensão alimentícia

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 17/08/2020 às 7:29
O ex-jogador Pelé (Foto: Reprodução/Internet)
O ex-jogador Pelé (Foto: Reprodução/Internet)

Dois filhos de Pelé, além da esposa do craque, Assíria do Nascimento, entraram na Justiça com uma ação contra o ex-jogador. O motivo seria o atraso no pagamento da pensão alimentícia de Celeste e Joshua, ambos de 23 anos.

LEIA TAMBÉM: Whindersson Nunes se oferece para pagar tratamento psicológico para menina de 10 anos vítima de estupro

A ação foi feita no Tribunal de Justiça de São Paulo, e tramita desde maio na 2ª Vara de Família de Guarujá. As informações são do portal Yahoo.

O valor das ações está em torno de R$ 375 mil; onde cada um dos filhos tem o direito de receber a pensão no equivalente a nove salários mínimos por mês. Já a ex-esposa de Pelé recebe 24 salários mínimos mensalmente.

Ainda no mês de junho, Pelé foi solicitado de pagar as prestações de março, com juros, em até três dias. A dívida ainda não foi quitada. Assíria do Nascimento afirma que o ex-jogador paga o valor parcial do determinado desde agosto de 2019. Em março, ele teria deixado de depositar o valor integral.

LEIA TAMBÉM: Pelé sofre de depressão e problema no quadril afasta o ex-jogador dos holofotes

O processo corre em sigilo na Justiça, e por conta disso o advogado de Pelé, Paulo Arantes, não se manifestou sobre o caso. O que se sabe é que a defesa do jogador entrou com uma ação para redefinir os valores da pensão alimentícia.

Pelé e Assíria foram casados durante 13 anos, e junto tiveram os dois filhos. O divórcio veio em 2008, mesmo ano em que fizeram o acordo de pensão. Os herdeiros Joshua e Celeste ainda recebem o benefício porque não terminaram os estudos. Atualmente, eles vivem com a mãe em Orlando, nos Estados Unidos, cursando ciência do esporte e medicina, respectivamente.

Últimas notícias