"Considero isso um presente", diz Olivia Newton-John após quase 30 anos lutando contra um câncer

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 17/08/2020 às 8:23
Olivia Newton-John luta contra um câncer há 28 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
Olivia Newton-John luta contra um câncer há 28 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Estrela do filme 'Grease - Nos Tempos de Brilhantina', de 1978, Olivia Newton-John lida com sérios problemas de saúde há um tempo. Isso porque, há 28 anos, a atriz foi diagnosticada com um câncer de mama, que já se espalhou pelo seu corpo.

LEIA TAMBÉM: Maitê Proença revela que escondeu da filha diagnóstico de coronavírus

Aos 71 anos, a artista usou sua situação para fazer um apelo para outras mulheres irem ao médico e cuidarem da saúde. "Sei que é assustador ir ao médico, mas é melhor saber do que não saber. É importante fazer um autoexame por mês para perceber alguma mudança ou caroços. A detecção precoce é sempre melhor", alertou Olivia Newton-John ao jornal The Sun.

Atualmente, o estágio do seu câncer de mama está em nível quatro, mas Olivia Newton-John prefere classificá-lo como um "presente". "Por mais estranho que possa parecer, considero isso um presente. Eu aprendi muito e conheci algumas mulheres extraordinárias", declarou. O foco dela é, não só encontrar mais respostas sobre a doença, como também ajudar outras pessoas.

Um de seus tratamentos, inclusive, é com o uso de cannabis medicinal, a qual ela afirma ter sentido uma recuperação "surpreendente".

Últimas notícias