Romero Britto fala sobre episódio com mulher que quebrou obra sua

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 16/08/2020 às 8:46
Romero Britto foi considerado uma das personalidades mais influentes do país pela Forbes (Foto: Divulgação)
Romero Britto foi considerado uma das personalidades mais influentes do país pela Forbes (Foto: Divulgação)

O pintor Romero Britto se pronunciou nas redes sociais após a divulgação de um vídeo que mostra uma mulher quebrando uma das suas obras, no valor de R$ 26 mil, em Miami, nos Estados Unidos. Por meio de um comunicado publicado no Instagram, o artista afirma que o caso aconteceu em 2017. "Fui vítima de uma pessoa que foi a uma das minhas galerias e quebrou uma arte que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que ao quebrar em pedaços poderia causar danos a mim. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento", disse em nota.

Vídeo: mulher ‘se vinga’ de Romero Britto e quebra sua obra; entenda o que aconteceu

O vídeo foi publicado no TikTok de Faye Pindell, assistente da galeria do artista, na quinta (13) e teve mais de 19 milhões de views. A imagem foi compartilhada em diversas outras plataformas. A mulher que aparece no vídeo comanda um restaurante próximo à loja de Britto e quebrou a peça, feita em porcelana, durante um meet & greet realizado pelo artista.

Artista Romero Britto faz quadro em homenagem a Bolsonaro e web reage

A mulher acusou Romero de ser rude e desrespeitoso com seus funcionários. "Você foi ao meu restaurante, reservou uma mesa para vinte pessoas para tomar café da manhã a um preço de 8 dólares, que é barato, e ainda pediu desconto", diz a mulher, dona do restaurante espanhol também localizado na Lincoln Road em Miami. "Você humilhou a minha equipe, pediu para abaixar a música, pediu para que eles não falassem", continuou.

Assista a cena legendada:

Em nota, Romero informou que "jamais teve a intenção de desrespeitar alguém. "A internet é muitas vezes injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade e de julgar sem analisar fatos", disse.

Veja a nota na íntegra:

Últimas notícias