REAÇÃO

Maitê Proença revela que escondeu da filha diagnóstico de coronavírus

Publicado em Notas 16/08/2020 às 10:10
Maitê Proença revela que escondeu da filha diagnóstico de coronavírus

Maria Marinho e Maitê Proença - Foto: reprodução

A atriz Maitê Proença, 62, é uma entre os vários famosos que contraíram Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no começo da pandemia. Contudo, ela só revelou o fato recentemente e contou que preferiu não compartilhar o assunto com ninguém, porque temia a reação da filha, Maria, que estava grávida da primeira neta da atriz.

Maitê Proença se torna avó e defende parto humanizado: “Transformaram um milagre corriqueiro da natureza em uma cirurgia”

“Lá no início da pandemia, eu tive um exame que deu positivo. Eu não podia contar para ninguém, porque eu não queria que chegasse na Maria porque o bebê ainda não tinha virado”, disse em live no Instagram com o produtor e roteirista Cacau Hygino. “Eu sabia que, se ela ficasse tensa, a barriga ficaria tensa e o bebê não vira às vezes por causa por conta disso, da tensão”, explicou.

“O convívio com aquela gente ruim contaminou a Regina que pensei existir na Regina Duarte”, desabafa Maitê Proença

Maitê acabou encarando o tratamento e recuperação sozinha. “Pensei: ‘Se eu contar para alguém vai chegar nela. Eu tenho que aguentar firme, posso morrer sozinha que ninguém vai saber'”, contou. “Foi horrível porque eu tive manifestações [da doença], mas fiquei aqui aguentando, fingindo.”

Eliana fala sobre mania de limpeza e introspecção após testar positivo para coronavírus: “Angústia”

A neta, Manuela, nasceu no no dia 31 de julho e foi então que Maitê relaxou. No entanto ainda evita ver a criança com frequência por “medo de ser transmissora de alguma forma”. “Eu acho que estou protegida, ainda que um segundo exame não tenha mostrado anticorpos”, revelou. “Fico com receio, mas vi minha neta algumas vezes.”

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários