Pabllo Vittar é denunciada pelo Conselho de Educação Física por exercício ilegal da profissão

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 14/08/2020 às 7:21
Pabllo Vittar - Foto: reprodução do Instagram @pabllovittar
Pabllo Vittar - Foto: reprodução do Instagram @pabllovittar

Por conta dos exercícios online que vem realizando em suas redes sociais, a cantora Pabllo Vittar foi denunciada. Isso porque o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região suspeita de que ela tenha cometido exercício ilegal da profissão. Ou seja, a artista dá aulas e informações sobre atividades físicas sem ser formada para isso.

LEIA TAMBÉM: Primo diz que Michelle Bolsonaro não ajudou avó e diz que tem “muitas coisas a falar” sobre ela

A queixa está sendo encaminhada no Ministério Público do Rio de Janeiro, que recebeu diversas denúncias em maio. O conteúdo de Pabllo Vittar seriam momentos em que ela recomenda alongamentos; dá sugestões de séries de exercícios e orienta sobre posições e pesos.

Além de Pabllo Vittar, Claudia Raia também foi denunciada recentemente pelo CREF-1. Com o isolamento social, o número de denúncias acabou crescendo. Na denúncia da drag queen, vídeos e prints dela malhando são dados como prova. "Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão"; declarou o Conselho.

Procurada, a assessoria de Pabllo Vittar classificou a notícia-crime como "infundada e inverídica". Os treinos mostrados, segundo o documento, servem apenas de motivação aos seguidores. "A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino."

LEIA TAMBÉM: “Não vou subir num palco se tem gente que não está nem podendo trabalhar”, afirma Pabllo Vittar

Últimas notícias