DECORAÇÃO

Veja dicas e inspirações para uma mesa criativa de Dia dos Pais

Veja dicas e inspirações para uma mesa criativa de Dia dos Pais

Acessórios em madeiras são versáteis e dão um toque diferente à mesa (Foto: Duda Santos)

Publicado em Decoração 9/08/2020 às 7:45

Com a pandemia de coronavírus, muita gente irá curtir esse Dia dos Pais no conforto de casa. Para inovar, uma mesa de jantar ou almoço bem decorada pode ser uma ótima opção. Além de demonstrar, nos pequenos detalhes, o afeto, também dá um novo toque no ambiente.

LEIA TAMBÉM: Almoço do Dia dos Pais: confira seleção de restaurantes e delivery no Recife

Pensando nisso, o Social1 separou com Izabella Queiroz, algumas dicas para ornamentar a mesa no Dia dos Pais. O que está em alta ultimamente são os acessórios de madeira, justamente por sua versatilidade. Além da decoração, eles também têm a utilidade de petisqueira.

Existem acessórios em madeira, como essas gravatinha são super versáteis (Foto: Duda Santos)
As gravatinhas podem ser usadas tanto como petisqueiras quanto para decorar a mesa (Foto: Duda Santos)

Para um toque mais moderno, jogos americanos em jeans dão um tom mais masculino à decoração. O bolso – que simula uma calça jeans – é onde se guardam os talheres, bem prático. Na ornamentação, peças e louças vermelhas para contrastar com o azul.

Os jogos americanos em jeans conferem um tom bem masculino à mesa de petiscos (Foto: Duda Santos)
(Foto: Duda Santos)

Para algo mais simples, os sousplat podem substituir os jogos americanos. Combinando com talheres de bambu e louças amarelas, o contraste com o jeans funciona do mesmo jeito.

LEIA TAMBÉM: Dia dos Pais: Zeca Pagodinho, Fábio Jr. e Nando Reis farão lives

(Foto: Duda Santos)
O bolsinho em jeans serve de porta-guardanapos e talheres (Foto: Duda Santos)

Outro item versátil é a mesa de vinhos, que também pode funcionar como mesa de frios. E essa também é uma opção para os que não dispensam o café da manhã nessa data especial. Para remeter o Dia dos Pais, foram utilizados acessórios com formato de gravata e bigode; veja os detalhes.

Super versátil, pode ser usada tanto como mesa de frios, próxima ao centro da sala, como mesinha para café da manhã (Foto: Duda Santos)
Detalhe dos guardanapos marinho e listrado com porta-guardanapos em madeira (Foto: Duda Santos)
Esta roupinha de vinho, para presentear e para decorar, à mesa, é um charme (Foto: Duda Santos)

Outra tendência para a decoração das mesas é o tema tropical. A estampa escolhida da vez foi a de araras para o jogo americano. Mais uma vez, os talheres de bambu foram utilizados, ao lado de pratos transparentes. Cores fortes, como o rosa, são a aposta para quem quer mais ousadia na mesa.

Compartilhe
Comentários