Novos Baianos presta homenagem a Moraes Moreira em live neste sábado (08)

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 07/08/2020 às 13:57
baianos FOTO:

O Novos Baianos, um dos maiores ícones da MPB, vai realizar sua primeira live neste sábado, 8 de agosto. Na formação atual, composta por Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Galvão, o grupo se reúne no Rio de Janeiro e, como não poderia deixar de ser, presta homenagem ao músico Moraes Moreira, integrante-fundador do conjunto, morto em abril. A transmissão será feita por meio do canal da banda no Youtube, às 17h30.

A locação escolhida para a ocasião foi a Villa Riso, no bairro de São Conrado, em um cenário natural que remete ao sítio onde o grupo viveu em comunidade, na década de 70. Este é o primeiro encontro dos artistas no palco após o falecimento de Moraes, uma vez que sua última apresentação aconteceu em fevereiro deste ano, aqui no Recife/PE. No repertório são esperadas canções clássicas como "Swing do Campo Grande", "Acabou Chorare", "Preta Pretinha" e "Mistério do Planeta", entre muitas outras que prometem emocionar o público.

"Finalmente a live dos Novos Baianos! E dessa vez com a nossa homenagem mais que especial para nosso amado irmão Moraes Moreira, o Moreirinha, que nos deixa com muitas saudades. Moraes, com sua batida no violão, inconfundível, nos presenteou com canções belíssimas. São tantas lembranças e tantas histórias lindas. Moraes sempre estará presente em todos os shows e em nossas vidas. Ele vive e está em cada acorde", declara Baby.

Reginaldo Rossi terá live póstuma seis anos após sua morte

"A semente que plantamos como Novos Baianos brotou e deu frutos. Já somos planta e viramos uma floresta que recupera o oxigênio da música brasileira. Uma ‘Floresta Tropical’. Convidamos todos a viverem essa atmosfera de Novos Baianos e respirar esse ‘oxigênio’! Vamos fazer essa festa linda, cheia de vigor, brasilidade e muito som acontecer na sua casa. Preparem-se para se emocionar, cantar, dançar e celebrar", finaliza a artista, reforçando o convite para a live.

Filhos de Tim Maia brigam por herança do cantor na Justiça; irmão quer reconhecimento de paternidade

Últimas notícias