Samara Felippo desabafa sobre depressão pós-partoe dificuldades na amamentação: "Cada um sabe da sua realidade"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 04/08/2020 às 11:42
Samara Felippo e a filha mais velha, Alícia (Foto: Reprodução/Instagram)
Samara Felippo e a filha mais velha, Alícia (Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 41 anos, a atriz Samara Felippo é conhecida por falar sobre a maternidade de uma forma realista. Pelo Instagram, ela fez um longo desabafo nesta terça (4) sobre as cobranças envolvendo ser mãe.

LEIA TAMBÉM: Samara Felippo fala sobre a maternidade solo: “Amo minhas filhas, detesto ser mãe”

Atualmente, ela é mãe de Alícia, de 11 anos, e de Lara, de 7. As duas são fruto da ex-relação de Samara Felippo com o jogador Leandrino Barbosa.

No relato, Samara Felippo conta que a amamentação de cada um das filhas foi diferente. "Tive duas amamentações. Alícia até os 8 meses, porque eu quis. Tive mastite, dor e foi assim. Lara até 1 mês. Sim. Alguém aí com certeza julgou! Me separei no puerpério dela e tive depressão pós-parto amena. Meu leite secou, tentei translactação, mas não deu certo", descreveu.

Apesar das dificuldades, Samara Felippo se diz a favor da amamentação - mas sem pressionar as mulheres. O leite materno, afinal, é o alimento mais rico para os filhos. "Também passei a respeitar o direito da mulher em escolher o tempo que quiser amamentar sem ser apedrejada. A dor dela. Não lhe cabe julgar a realidade que você não vive."

Samara Felippo ainda incentivou a doação de leite materno - quando em abundância. "Joguem os pitacos no lixo! Mas se respeitem e não se cobrem caso não possa ou não queira. A jornada só está começando e muitas cobranças virão! Cada uma sabe da sua realidade", finalizou.

Últimas notícias