Globo nega que Natacha Horana foi dispensada do "Domingão do Faustão", como informou jornalista; entenda o caso

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 04/08/2020 às 20:01
Natacha Horana - Foto: reprodução
Natacha Horana - Foto: reprodução

Natacha Horana teria sido dispensada do balé do "Domingão do Faustão", da TV Globo, de acordo com informação divulgada nesta terça (4) pelo jornalista Vladimir Alves, no programa "A Tarde É Sua", de Sonia Abrão, na Rede TV!. No entanto, o site Na Telinha, diz ter checado com a Globo, que negou a informação: "Ela não foi desligada. O corpo de balé não está no ar neste momento. Quando as gravações forem retomadas, serão levados em consideração os protocolos da Globo, como o respeito ao isolamento necessário para a segurança de toda a equipe".

Na notícia sobre o desligamento, o motivo alegado foi o fato de Natacha Horana ter sido detida em Balneário Camboriú (SC) por desacato e agressão a guardas e fiscais municipais. Integrante do balé do Faustão há cerca de cinco anos, Natacha contesta o boletim de ocorrência e a ação, e já disse que procurou a Justiça - ela vai, inclusive, processar o Estado de Santa Catarina.

O caso

No dia 20 de julho, em Balneário Camboriú, a PM, após receber denúncia por causa de som alto, enviou guardas municipais e fiscais da prefeitura da cidade ao endereço denunciado, um apartamento de luxo. A primeira notícia, divulgada pelo jornalista Leo Dias, falava de cerca de 20 pessoas numa reunião social no local; há outra versão contando, pelo menos, 12. Já a própria Natacha Horana disse a Leo Dias que eram, no máximo, oito.

No momento da chegada dos guardas e fiscais, Natacha Horana estaria num dos quartos do apartamento - a primeira notícia divulgada diz que ela se trancou no cômodo, resistindo à abordagem; no entanto, em entrevista a Leo Dias, a bailarina contou que esteve no quarto durante todo o tempo em que ocorreu a tal reunião social, pois estava cansada e teria voo na manhã seguinte.

Natacha Horana acabou detida e contra ela foi registrado boletim de ocorrência por desacato a autoridade e agressão.

Na entrevista a Leo Dias, Natacha Horana falou que vai processar o Estado de Santa Catarina pela entrada dos guardas e fiscais sem mandado e, segundo ela, por ter sofrido agressão, e não agredido nem desacatado. Também questiona porque só ela foi detida.

"Inadmissível a postura dos agentes, pois não havia situação de flagrante delito que justificasse a invasão do apartamento, bem como detiveram Natacha à força sob fundamentos ilegais, além dos guardas usurparem a função da Polícia Militar, estabelecida na Constituição Federal", disse o advogado de Natacha, Carlos Felipe Guimarães.

Últimas notícias