Ryan Reynolds cria campanha para aumentar representatividade no cinema

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 03/08/2020 às 15:42
O ator Ryan Reynolds foi uma das celebridades confirmadas na Comic Con Experience 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)
O ator Ryan Reynolds foi uma das celebridades confirmadas na Comic Con Experience 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)

Na tentativa de contribuir para a inclusão de minorias em Hollywood, Ryan Reynolds anunciou em seu Twitter a campanha Group Effort (“esforço em grupo” em tradução livre). Por meio dela, o astro pretende levar entre 10 e 20 pessoas negras, nativo-americanas e de “qualquer outra comunidade marginalizada” pela indústria para aprender a trabalhar em diferentes áreas de uma produção cinematográfica. As pessoas escolhidas terão salário, viagem e estadia pagos diretamente do bolso do astro.

O ator afirmou, ainda, que as inscrições, que podem ser feitas através do site oficial da campanha, estão abertas para pessoas de todas as idades. “Nunca é tarde demais”, disse o ator.

Além disso, Reynolds ainda pediu que outros atores que também recebem valores altos se juntem a iniciativa, levando o Group Effort para diferentes sets de Hollywood. “Group Effort Initiative tem o objetivo de investir no talento e na criatividade de todas as comunidades com baixa representatividade que sente que a indústria não tinha espaço para seus sonhos”.

Últimas notícias