Humorista Leo Lins posta foto de modelo plus size para "chamar atenção" e é acusado de gordofobia

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 01/08/2020 às 12:00
Leo Lins usou a imagem de uma modelo plus size para fazer piadas e 'chamar atenção' (Foto: Reprodução/Instagram)
Leo Lins usou a imagem de uma modelo plus size para fazer piadas e 'chamar atenção' (Foto: Reprodução/Instagram)

Conhecido pela sua participação no programa 'The Noite, de Danilo Gentili, o humorista Leo Lins despertou a ira dos internautas. Isso porque, no Instagram, ele usou a imagem de uma blogueira plus size para chamar a atenção dos seguidores.

LEIA TAMBÉM: Xuxa irá doar renda do livro infantil com temática LGBTQ+ para ONG evangélica

A influenciadora em questão era Bia Gremion, que na foto estava ao lado do seu namorado, um homem trans. Por ser gorda, a blogueira recebeu diversos ataques e 'piadas' gordofóbicas. A publicação foi feita na terça, 28, e o intuito, segundo a postagem de Leo Lins, era chamar atenção para o seu show.

"Chamei sua atenção? QUE BOM", escreveu Leo Lins, que se auto-intitula "rei do humor negro". A publicação atraiu uma chuva de críticas, mas há quem também defendesse o humorista. No Instagram, o post já passa dos 20 mil comentários.

LEIA TAMBÉM: Azealia Banks diz que Lana Del Rey parece um “peru gordo” e é ‘cancelada’ de novo pela web

Em entrevista a Universa, Bia Gremion, de 23 anos, afirma que irá processar o comediante. Ela afirma que a "piada" de Leo Lins não foi apenas gordofóbica, como também transfóbica. Um boletim de ocorrência já foi registrado em São Paulo. Apesar disso, a publicação continua no ar.

Mais piadas

Com a repercussão, Leo Lins voltou a fazer comentários de cunho gordofóbicos. Na quinta, 30, ele publicou um pequeno texto, mais uma vez divulgando seu show. "Muitas pessoas gordas estão enviando mensagens para os locais onde vou me apresentar. Eu sinceramente também não sei como proceder. O show vai ser num drive in e a dúvida é: Uma pessoa de 300kg conta como um veículo e pode ir sem o carro?"; escreveu.

LEIA TAMBÉM: Repórter da Globo faz comentário sobre o tamanho de Jojo Toddynho e é acusada de gordofobia

Últimas notícias