CASO SÉRIO

Justiça manda Instagram tirar do ar perfil de Carlinhos Silva por descumprir medida protetiva contra esposa

Publicado em Notas 30/07/2020 às 18:29
Justiça manda Instagram tirar do ar perfil de Carlinhos Silva por descumprir medida protetiva contra esposa

Carlinhos Silva - Foto: reprodução

A Justiça de São Paulo pediu ao Facebook que retire do ar, no Instagram, o perfil de Carlinhos Silva, também conhecido por suas participações nos programas do “Pânico”, como Mendigo. A solicitação foi feita após ele descumprir medida protetiva contra Aline Hauck, com quem tem um filho, ao compartilhar nos Stories da rede social um desabafo feito por ela acrescido por xingamentos a ela e seus familiares – inclusive, gordofóbicos.

Na verdade, a defesa de Aline Hauck e o Ministério Público de São Paulo pediram à Justiça a prisão preventiva de Carlinhos Silva, pelo descumprimento da medida protetiva – que, além de distanciamento, proíbe qualquer tipo de contato ou exposição da pessoa protegida. A solicitação não foi acatada devido à pandemia, e por isso a determinação para que ele seja punido no Instagram.

Na postagem publicada por Aline Hauck no dia 20, ela dizia que Carlinhos Silva não procurou o filho no dia de seu aniversário. Ao compartilhar, ele escreveu: “Barril, gente porca, gente escrota, gente egoísta, mesquinha e criminosa, assassinos de mentalidade e de infância e raça de filhos da p***”.

De acordo com a decisão, Carlinhos Silva, “na condição de pessoa pública, expôs a requerente (Aline Hauck) e seus pais, por meio de redes sociais e emissoras de televisão, utilizando-se de termos pejorativos, como ‘Peppa’, ‘Najila Hauck’, ‘p*** psicopata maluca’, ‘escrota e filha da p*** sem escrúpulos e responsabilidade’, ‘estelionatários’, ‘golpistas’, ‘Najila 2′”.

Contra Thammy

Já nesta quinta-feira (30), Carlinhos Silva teve tempo de atacar Thammy Miranda, por causa do contrato que o filho de Gretchen assinou com a Natura para divulgar a campanha do Dia dos Pais nas redes sociais.

“Prefiro ser órfão do que ser adotado por uma mulher operada que se passa por homem para ter o privilégio de adotar uma criança. Prefiro ser também órfão do que ser criado por homem operado se passando também por mulher para querer ser mãe”, escreveu Carlinhos Silva, ignorando que Thammy Miranda é um homem trans. Recebeu muitas críticas dos seguidores.

LEIA TAMBÉM:

Se “pai é quem cria”, por que a escolha de Thammy Miranda para campanha de Dia dos Pais incomoda tanto?

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários