Zé Neto pede desculpas por vídeo com amigos sem máscaras em que menosprezou o uso: "Esse é pros mimizentos"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 29/07/2020 às 14:58
Zé Neto - Foto: reprodução
Zé Neto - Foto: reprodução

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, que há pouco se recuperou da covid-19, doença infecciosa causada pelo novo coronavírus, publicou um vídeo no feed do Instagram da dupla pedindo desculpas por uma postagem anterior, já apagada. "Passando pra pedir desculpas por um post infeliz que fiz num momento de ignorância, achando que quem pegou covid não pega de novo, até que fui orientado que quem pegou está sujeito a pegar de novo. Estou aqui para pedir desculpas humildemente", fala o cantor. "Eu sei que fui muito infeliz. Peço desculpas a todas as famílias que perderam entes queridos."

Na publicação pela qual Zé Neto pede desculpas, ele aparecia junto com amigos, numa zona rural, e ninguém usava máscara de proteção, como recomendam as autoridades de saúde. Zé Neto explicava que todos ali já haviam sido infectados e curados - o que, de fato, não é garantia de não continuar transmitindo nem adoecer novamente.

Além da falta do uso de máscara, Zé Neto errou feio no tom que usou para dar o recado: "E para evitar os 'mimizentos' também... todo mundo vai perguntar: 'por que é que vocês estavam todos sem máscara?' Porque todo mundo já pegou covid. É a turma da covid". Eles riam da situação. Por cima do vídeo, havia o texto "Esse é pros mimizentos", com emoji de risos.

Mimimi?

O cantor errou feio porque se trata de uma doença que, só no Brasil, segundo dados apurados até esta terça (28), mais de 2,4 milhões de pessoas já foram infectadas com o vírus; delas, mais de 88 mil morreram. Ao tratar como "mimimi", Zé Neto menosprezou o uso de máscara como uma das poucas medidas eficazes contra uma doença que pode ser grave e letal. O que, felizmente, não foi para nenhum deles que apareciam no vídeo tem sido para muitos brasileiros, diariamente.

Além do mais, o uso da máscara implica - já que a covid-19 é uma pandemia, portanto um problema coletivo - numa decisão não só individual, mas social, porque afeta outras pessoas.

LEIA MAIS: Zé Neto reencontra a família após se curar da Covid-19

O perfil @vemmebuscarhebe gravou o story já apagado e publicou. A gente incorpora no post, para entender que

LEIA TAMBÉM:

Madonna faz post enaltecendo a hidroxicloroquina e Instagram classifica como informação falsa

Últimas notícias