Cantora gospel Cassiane causa polêmica com novo clipe e é acusada de romantizar violência doméstica

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 20/07/2020 às 7:21 | Atualizado em 04/05/2023 às 11:09
Cantora gospel Cassiane (Foto: Reprodução/Internet)
Cantora gospel Cassiane (Foto: Reprodução/Internet)

Publicado na última sexta-feira, 17, no Youtube, o clipe 'A Voz', da cantora gospel Cassiane, gerou revolta na web. Dois dias depois do lançamento, já no domingo, 19, o nome da cantora se tornou um dos mais comentados no twitter. O motivo seria as acusações do videoclipe ter romantizado a violência doméstica.

LEIA TAMBÉM: ONG acusa Claudia Ohana de devolver cachorros adotados

Com mais de 87 mil descurtidas, o enredo do clipe de 'A Voz' é envolta de uma mulher que sofre violência. Dentro de casa, ela é agredida pelo marido, que é alcoólatra. A situaçãos se agrava e faz a personagem sair de casa. Porém, ela deixa um bilhete dentro de uma Bíblia pedindo que ele 'reconheça a voz de Deus'. Na mensagem, a esposa também afirma que perdoou seu agressor.

Ao final do vídeo, o casal aparece reconciliado e feliz juntos novamente. Nos comentários do vídeo, já se somam muitas críticas ao clipe que tem mais de 711 mil visualizações. Na descrição, porém, existe o alerta para que as denúncias de violência sejam feitas.

A responsável pelo roteiro do videoclipe, Marina de Oliveira, se manifestou contra as acusações de 'desserviço' que recebeu. "Não podemos esperar que pessoas que ainda não foram alcançadas pela graça de Deus compreendam (…). Para enxergar e compreender isso é preciso se converter."

LEIA TAMBÉM: Cantor de banda gospel repercute após afirmar que não acredita mais em Deus

Pronunciamento

Já na noite do domingo, 19, a cantora Cassiane foi para as redes sociais comentar sobre o assunto. Ao contrário de Marina de Oliveira, ela reconheceu o erro e pediu perdão. "Recebi vários ataques e julgamentos terríveis de pessoas que dizem 'pregar o amor'".

LEIA TAMBÉM: Bianca Andrade fala sobre polêmica no Pânico e expõe machismo

Na imagem publicada pela artista, Cassiane aparece com um xis vermelho desenhado na palma da mão. O símbolo é resultado de uma campanha que incentiva a denúncia de violência contra mulher. "Sou humilde e aceito que houve uma fala, um erro em não expor sobre a denúncia explicitamente. Reafirmo que sou totalmente a favor da denúncia", reiterou.

Um novo clipe da música 'A Voz' foi lançado, dessa vez com uma imagem reforçando o disque denúncia. "Violência contra a mulher é crime. Disque 180", informa.

LEIA TAMBÉM: Coronavírus: morre a cantora gospel Fabiana Anastácio após complicações

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias