Cinema

Planeta Drive-in Recife abre espaço para suspense na programação desta quinta

Planeta Drive-in Recife abre espaço para suspense na programação desta quinta

Filme "O Homem Invisível" será exibido nesta quinta (16), às 21h30, no Planeta Drive-in, no Pina - Foto: Universal Pictures/Divulgação

Publicado em Notas 16/07/2020 às 8:00

Mesmo em meio a pandemia da Covid-19, o filme “O Homem Invisível”, do diretor Leigh Whannell, segue quebrando recordes. Segundo relatório da especializada em monitoramento Comscore, a produção liderou as bilheterias do último final de semana de junho nos cinemas drive-in do Brasil, arrecadando cerca de R$ 17 mil com quase mil espectadores. Nesta quinta-feira (16), às 21h30, o longa volta a ser exibido no Planeta Drive-in, no Recife, reunindo os amantes de filmes de suspense

Buscando uma abordagem mais atual sobre os relacionamentos abusivos, a nova versão de “O Homem Invisível” – que pouco tem relação com a produção original de 1933 – investe em um suspense psicológico. Ele conta a história de Cecilia Kass – interpretada por Elisabeth Moss, de “ The Handmaid’s Tale” e “Mad Men” -, mulher oprimida pelo ex-namorado, o cientista milionário Adrian Griffin, vivido por Oliver Jackson-Cohen.

Oliver Jackson-Cohen vive o cientista milionário Adrian no filme - Foto: Universal Pictures/Divulgação
Oliver Jackson-Cohen vive o cientista milionário Adrian no filme – Foto: Universal Pictures/Divulgação

Leia também: Coringa chama a atenção na estreia do Planeta Drive-in, no Recife

Apesar de seu ex-companheiro ter se suicidado, Cecilia descobre que, ainda assim, ele continua a persegui-la. A protagonista agora passa a testemunhar estranhos acontecimentos que a fazem suspeitar de que Adrian não está morto, achando alguma forma de “ficar invisível” para atormentá-la. No entanto, todos a sua volta, inclusive a polícia, se recusam a acreditar nessa hipótese e Cecilia decide resolver o assunto por conta própria.

Filme "O Homem Invisível" será exibido nesta quinta (16), `as 21h30, no Planeta Drive-in, no Pina
Atriz Elisabeth Moss interpreta a personagem Cecilia Kass no longa – Foto: Universal Pictures/Divulgação

Pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e crítico de cinema, Rodrigo Carreiro acredita que o filme, embora tenha poucos elementos narrativos semelhantes ao original, evidencia as questões femininas ao narrar a história de Cecilia. “A produção estabelece de uma forma muito clara a questão do relacionamento abusivo. Acho que isso foi tão intencional que não é coincidência a atriz Elisabeth Moss, da minissérie ‘The Handmaid’s Tale’, ter sido escalada para interpretar a protagonista”, afirma, fazendo relação com série estadunidense.

Carreiro justifica ainda a adaptação feita por Leigh Whannell do título original, considerada por muito discrepante. “Remakes são muito comuns no cinema. Muitas adaptações são feitas para atualizar o contexto das histórias. Com o passar do tempo, a obra original vai se isolando do contexto de produção e ela passa a assumir outros significados. Por isso que a equipe de criação do filme termina optando por refazer a produção, recontextualizando dentro do momento em que a equipe criativa está. Acho que foi o que aconteceu com este filme”, defende.

Cena do filme “O Homem Invisível”, que será exibido nesta quinta (6), às 21h30, no Planeta Drive-in, no Pina – Foto: Universal Pictures/Divulgação

Além da sessão desta quinta, o filme “O Homem Invisível” será exibido também às 21h30 deste sábado (18). Confira abaixo a programação completa da primeira semana do Planeta Drive-in Recife: 

Quinta, 16/07
Como treinar seu dragão 3 – 15h (dub)
Shazam! – 18h30 (dub)
O homem invisível – 21h30 (dub)

Sexta, 17/07
Sonic  – 15h  (dub)
Coringa – 18h30 (leg)
Nasce uma estrela – 21h30 (leg)

Sábado, 18/7
Como treinar o seu dragão 3 – 15h  (dub)
Nasce uma estrela – 18h30 (leg)
O homem invisível – 21h30 (leg)

Domingo, 19/7
Sonic – 15h  (dub)
Minha mãe é uma peça 3 – 18h30 (nac)
Coringa – 21h30 (leg)

Ingressos: a partir de R$ 70 por veículo, nos sites planetadrivein.com.br e eventim.com.br/planetadrivein
Capacidade: 150 carros por sessão, com até 4 pessoas em cada veículo 

Compartilhe
Publicado por
Pedro Oliveira

Comentários