Ex-BBB Alan Passos relembra comentários racistas que recebeu quando namorou Grazi Massafera

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 16/07/2020 às 9:57
grazi FOTO:

O ex-deputado federal Jean Wyllys convidou o amigo Alan Passos, com quem participou da quinta edição do Big Brother Brasil para uma live na noite desta quarta-feira (16), na qual falaram sobre os preconceitos que sofrem desde a época do reality. Durante o papo, os dois falaram de racismo e do namoro entre Alan e a atriz Grazi Massafera, que também participou do programa.

Boninho dá ‘spoiler’ sobre próxima edição do Big Brother Brasil: “O maior que você já viu”

O romance começou durante o BBB e foi para fora dele, durando dois anos. Jean, que acompanhou todo o relacionamento na época, falou da pressão que existia contra Alan por ele namorar a estrela que estava em ascensão. "O casal encantou o Brasil, e eu acompanhei vocês. Uma coisa que eu notava é que a medida que Grazi foi ganhando mais prestígio e poder, com fruto do trabalho e do talento dela, que ela é maravilhosa, havia uma pressão da imprensa de celebridade com você. A maneira como tratavam você quando você estava com ela, era racista, ofensiva", disse Jean, questionando se o amigo sentia o mesmo.

Grazi Massafera nega convite para continuação de ‘Verdades Secretas 2’; saiba o motivo

"Eu compreendo perfeitamente, compreendo o mundo diferente de 15 anos atrás, mas já nesse momento, eu já conseguia perceber isso. Eu percebia um movimento de sempre destruir, de romper aquilo, era como se eu estivesse ocupando um lugar que não deveria estar, principalmente por eu não ser o estereótipo ideal do imaginário público naquele momento", respondeu Alan.

Grazi Massafera completa 38 anos e ganha declaração de Caio Castro

Alan lembrou das notícias que saíra na imprensa de celebridades,
a época quando o comparavam a um segurança ao lado da atriz. "Grazi Massafera saiu escoltada por Alan". "Alan estava lá fazendo a segurança". "Era sempre assim, como se esse cara não deveria estar ali. Tenho certeza que não era só um movimento contra o Alan, pelo fato dele ser negro e fugir do estereótipo que a mídia tinha por pessoas bonitas, galãs... Mas existe todo um movimento econômico, de interesses, empresários... Esse movimento sempre existiu, e tenho certeza que grande parte disso por eu ser um cara que não deveria estar ocupando aquele posto de ser namorado da namoradinha no Brasil, que representava todo esse encanto, uma pessoa de família humilde que alcançou o estrelato, e que eu não deveria está ali, que aquele posto deveria ser ocupado por uma pessoa que talvez representasse mais o que é belo, interessante e economicamente melhor".

Assista ao vídeo:


Justiça determina que Val Marchiori pague R$ 30 mil a Ludmilla após caso de racismo

Últimas notícias