Afastada da Globo, atriz Maria Zilda faz revelações sobre a emissora

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 16/07/2020 às 10:44
Maria Zilda relembrou a produção dos anos 80 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maria Zilda relembrou a produção dos anos 80 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Maria Zilda está de fora da TV há um bom tempo e tem feito lives com seus colegas de profissão durante o período de isolamento social. A atriz, que enfrenta uma doença degenerativa no olho, revelou alguns segredos da Rede Globo e de outros famosos. Em uma conversa com a atriz Elizângela ela criticou o quanto recebe pelas reprises. 

“Ele era breguinha”, dispara Maria Zilda Bethlem sobre Klebber Toledo, em papo com Marco Pigossi

Maria Zilda fez questão de falar o quanto recebeu pela reprise de "Selva de Pedra" no Viva. Segundo a atriz, pagaram apenas R$ 237,40 por toda a exibição. "O Viva não paga, o Viva dá uma esmola", concordou Elizângela. A dona da live explicou que pela lei os atores deveriam ganhar 10% de todo o salário que eles receberam durante um ano fazendo a novela. Porém, a convidada lembrou que a Globo trata a exibição no Viva como uma venda, mesmo sendo do mesmo grupo, e paga menos ao elenco por isso. 

Maria Zilda relembra como Ary Fontura se assumiu gay

Maria Zilda ainda contou para a atriz de uma história dos bastidores. Ela não revelou em qual novela passou por isso, só falou que deve ter gravado a trama há uns anos. A atriz disse que a protagonista do folhetim tinha em contrato que só grava de segundas e terças e todo o trabalho de uma semana tinha que ser concentrado em dois dias.

“A mais difícil que já fiz”, relembra Maria Zilda sobre cena de sexo com Débora Bloch

Já na conversa com Sandra Pêra, irmã de Marília Pêra e que fez parte das Frenéticas, a atriz relembrou histórias dos anos 70. As amigas recordaram como se divertiam com amigos e até Ney Latorraca entrou no meio da história. A cantora contou de uma vez em que ela e o ator tomaram uma droga alucinante e foram comprar sorvete, mas acabaram sendo parados pela polícia, em plena época de ditadura militar. Para a sorte deles, tudo acabou bem.

Atrizes da Globo reclamam de pagamento em exibição de reprises: “Esmola”

Últimas notícias