Oprah Winfrey faz doação milionária para ajudar no combate ao coronavírus

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 15/07/2020 às 8:49
A apresentadora e empresária Oprah Winfrey (Foto: Reprodução/Instagram)
A apresentadora e empresária Oprah Winfrey (Foto: Reprodução/Instagram)

Para auxiliar as vítimas da pandemia de coronavírus em Los Angeles, nos Estados Unidos, Oprah Winfrey fez uma grande doação. A famosa apresentadora cedeu 3 milhões de dólares, o equivalente a R$ 16 milhões na cotação atual.

LEIA TAMBÉM: Curada do coronavírus, apresentadora Eliana fala sobre esperança para o futuro: “Vamos orar”

O objetivo do dinheiro é adquirir 200 toneladas de alimentos, fornecendo comida para cerca de 80 mil pessoas. A notícia foi dada pela própria Oprah Winfrey no 'The Oprah Magazine'. A doação também será usada para pagar 200 bolsas de estudo. Os beneficiados serão aqueles que perderam o emprego por conta do isolamento social.

Mais testes na área de Los Angeles também devem ser realizados por conta do valor milionário. Assim, o coronavírus poderá ser mapeado na área de forma mais concisa. "O que é necessário agora pode não ser o que é necessário daqui a dois meses", declarou a apresentadora.

"Estou tentando ser útil no serviço onde é mais necessário, conforme necessário. Isso mudará à medida que o impacto do coronavírus mudar e evoluir". Oprah Winfrey ainda afirmou que as doações não param por aí e seguem de acordo com a evolução da pandemia. O motivo é a empatia que a apresentadora sente com as pessoas mais carentes, já que ela também é de origem humilde. "Se essa fosse a pandemia quando eu era criança, o que teria acontecido comigo?", questiona. "Eu teria ficado com fome".

Últimas notícias