Betty Faria se diz decepcionada com o país: "O Brasil está tão dividido, tão estranho"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 15/07/2020 às 8:08
Betty Faria (Foto: Reprodução/Instagram)
Betty Faria (Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 79 anos, a atriz Betty Faria já viu e viveu de muita coisa. No Conversa com Bial, programa da Globo, desta quarta, 15, a artista falou sobre sua decepção com o momento em que se vive.

LEIA TAMBÉM: Betty Faria defende Regina Duarte: “Ego mal resolvido e machucado”

Vivendo um momento conturbado na política e em outras áreas da sociedade, Betty Faria afirmou que o Brasil está "irreconhecível". "A amizade, a fraternidade e o respeito são coisas que sinto tanta falta agora", desabafou. A eterna 'Tieta' citou os ataques de ódio nas redes sociais quando alguém dá uma opinião, por exemplo. "Vem tanta gente lhe agredir e dizer coisas pesadas. O Brasil está tão dividido, tão estranho. Eu desconheço esse Brasil."

Politicamente, a atriz anseia que esse momento binário entre direita contra esquera passe logo. "Que as pessoas voltem a se respeitar, sem essa paranoia de 'comunista."

A conversa foi uma espécie de desabafo para Betty Faria, que representou o Brasil diversas vezes mundo afora. "Fui criada ouvindo que o Brasil era o país do futuro, só que o futuro não chegou e não estou orgulhosa". Ela ainda citou a morte do menino Miguel, de 5 anos, que caiu do prédio de luxo no Recife.Outras tragédias, como a invasão das terras indígenas e pandemia de coronavírus foram lembradas pela atriz.

"O brasileiro está precisando de solidariedade e humanidade. São esses os valores que o brasileiro está precisando, porque isso tudo o que está acontecendo não é normal. É preciso ter uma reeducação moral e cívica."

Últimas notícias