Corpo encontrado no Lago Piru é o da atriz de "Glee" Naya Rivera, que estava desaparecida

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/07/2020 às 16:05
Naya Rivera desapareceu no lago Piru, Califórnia (Foto: Reprodução/Instagram)
Naya Rivera desapareceu no lago Piru, Califórnia (Foto: Reprodução/Instagram)

Atualizado às 19h30

O departamento policial do condado de Ventura, na Califórnia, confirmou que o corpo encontrado, nesta segunda (13), no Lago Piru, é o da atriz norte-americana Naya Rivera, que interpretou Santana no seriado musical “Glee”, e estava desaparecida desde a última quarta-feira, 8. A atriz alugou um barco para passear com o filho Joey, de 4 anos, e sumiu misteriosamente. Ela não usava colete. A criança foi encontrada sozinha na embarcação, dormindo. 

"Um corpo foi encontrado no Lago Piru nesta manhã. A recuperação está em progresso. Uma conferência será realizada às 14h [18h de Brasília] no lago", disse o comunicado oficial do departamento de polícia, quando ainda não havia confirmação de que o corpo achado era o de Naya Rivera.

Filho de Naya Rivera afirma que viu a mãe desaparecer no lago

As buscas

Sonares, câmeras e mergulhadores foram utilizados no Lago Piru, onde Naya Rivera foi vista pela última vez. Um vídeo mostrou como a visibilidade de uma câmera controlada remotamente é baixa a 30 pés de profundidade — cerca de 9,1 metros. Segundo autoridades, há muitas árvores e detritos no fundo do lago, fazendo com que nadadores e mergulhadores se enroscassem com facilidade.

"Neste particular lago, nesta área, há muita árvores e plantas dentro da água. Isso faz com que as buscas sejam complicadas e pouco seguras para os mergulhadores. Se o corpo ficou enroscado em algo sob a água, ele pode nunca emergir. Não sabemos", explicou o sargento Kevin Donoghue.

O filho de 4 anos da atriz Naya Rivera afirmou à polícia que viu a mãe sumir sob as ondas do lago Piru. Responsável pela investigação do caso, o sargento do condado de Ventura deu detalhes sobre as falas do filho da atriz: "Ele observou a mãe desaparecer debaixo d’água. Então, estamos muito confiantes de que ela está na água e que em algum momento a recuperaremos no lago", afirmou. Veja mais aqui.

Últimas notícias