Âncora de telejornal pode se emocionar? "Nós não somos robôs, somos humanos", defende Renata Vasconcellos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 12/07/2020 às 13:19
William Bonner e Renata Vasconcellos em momento descontraído, na bancada do "Jornal Nacional", quando ele se emocionou com uma notícia, e ela "brincou" com a situação - Foto: reprodução
William Bonner e Renata Vasconcellos em momento descontraído, na bancada do "Jornal Nacional", quando ele se emocionou com uma notícia, e ela "brincou" com a situação - Foto: reprodução

A postura e a imagem da figura do âncora de telejornal foram construídas ao longo do tempo à base da sobriedade, de uma imparcialidade irrestrita (mesmo diante dos assuntos mais indignantes e sofridos) e de muita técnica, tudo conforme o script. A jornalista Renata Vasconcellos - à frente do "Jornal Nacional" com William Bonner - defendeu o direito do apresentador se emocionar, como já lhe ocorreu. Ela falou sobre o assunto a Serginho Groisman, no "Altas Horas" deste sábado (11).

"A televisão ao vivo - e isso é fascinante - é muito transparente. Então, por mais técnica que nós tenhamos - é verdade, isso faz parte, tem muita técnica -, tem também muita emoção, e eu, particularmente, transbordo de emoção, e às vezes você não pode lutar contra isso. Claro que nós temos técnica e a noção do que é preciso ser feito para levar com a menor interferência possível aquela mensagem, a notícia, mas nós também somos seres humanos", disse Renata Vasconcellos.

A jornalista continuou: "A televisão ao vivo passa essa verdade: às vezes, uma pausa, um respiro, uma voz embargada, uma emoção, ou um tropeço, não são conscientes, fazem parte, e eu aprendi que isso também faz parte da empatia. As pessoas estão com a gente em casa, estão vivendo isso. Nós não somos robôs, somos humanos, brasileiros, estamos juntos com todo mundo no mesmo barco. Então, esses eventuais respiros, ou pausas, ou emoção, que às vezes vêm ate sem pensar, fazem parte".

O que você acha?

LEIA TAMBÉM:

Renata Vasconcellos, do "Jornal Nacional", surpreende ao cantar no "Altas Horas"

LEIA MAIS:

No auge da carreira, Renata Vasconcellos completa 48 anos e comemora com irmã gêmea: “Viva a vida!!”

Últimas notícias