Martha Rocha, primeira Miss Brasil, morre no Rio, vítima de insuficiência respiratória

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 05/07/2020 às 17:57
 Martha Rocha sendo beijada por Jeff Chandler e Tony Curtis
Martha Rocha sendo beijada por Jeff Chandler e Tony Curtis

A primeira Miss Brasil, Martha Rocha, morreu, neste sábado, aos 87 anos, em Niterói, no Rio de Janeiro, vítima de insuficiência respiratória, seguida de infarto. Segundo o colunista social, Fernando Machado, a ex-modelo foi a mulher do século 20. "Martha reinou por mais de 50 anos. Os concursos de misses começaram com ela", justificou.

Martha Rocha desfilando em traje de noite (Foto: O Cruzeiro)

O corpo da baiana foi enterrado neste domingo (5), no Cemitério no Santíssimo Sacramento. Martha, na verdade, Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954, em Petrópolis, Região Serrana do RJ. 

DUAS POLEGADAS

A soteropolitana ficou em segundo lugar no concurso de Miss Universo, perdendo para a norte-americana Miriam Stevenson. Há uma lenda urbana nos concursos de beleza sobre este título. Dizem que ela só perdeu o título por "duas polegadas" do quadril, fato que ela mesmo desmentiu. 

Virginia June Lee, Martha Rocha, M Iriam Stevenson, Regina Ernst e Ragnhild Olausson (Foto: Divulgação)

Ela deixou três filhos. Era viúva. Por questões financeiras, estava num lar de idosos em Volta Redonda. "A vida dela foi muito sofrida. Estava acamada, sem andar", contou o filho dela Alvaro Piano ao site Istoé.

Últimas notícias