Apesar das indiretas, Ludmilla afirma que música 'Cobra Venenosa' não foi para Anitta

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 04/07/2020 às 12:21
Ludmilla lançou 'Cobra Venenosa' e falou sobre a produção (Foto: Reprodução/Instagram)
Ludmilla lançou 'Cobra Venenosa' e falou sobre a produção (Foto: Reprodução/Instagram)

Entre críticas e confusões, Ludmilla lançou na sexta, 3, a nova música e videoclipe 'Cobra Venenosa'. Um trecho prévio já havia sido divulgado quando a cantora expôs o motivo do seu desentendimento com Anitta. Assim, muita gente pensou que a letra da canção se referisse diretamente à Poderosa.

LEIA TAMBÉM: Justiça determina que Val Marchiori pague R$ 30 mil a Ludmilla após caso de racismo

Porém, em entrevista a Hugo Gloss, Ludmilla negou as especulações. Segundo a artista, 'Cobra Venenosa' foi escrita há três anos, antes dos desafetos com Anitta. Na época, a colega de profissão chegou a ouvir a música. "Quando eu e Anitta nos falávamos, ela me pediu para ver as músicas que eu tinah de funk 150 BPM. Uma das que mandei foi justamente 'Cobra Venenosa", explicou.

Ainda assim, Lud nega que as confusões com Anitta tenham influenciado no lançamento da canção. Ela afirma que já estava tudo planejado.

Contudo, 'Cobra Venenosa' não ficou livre de críticas, e muita gente acusou Ludmilla de fomentar a rivalidade feminina. Ela argumenta que a mensagem da canção não é essa, e afirma que o clipe tem outra intenção. "Acredito que a letra aborde que não é porque duas mulheres não se dão bem que elas são automaticamente rivais".

"Se fossem dois homens nessa posição íamos automaticamente achar isso? Ou pensaríamos que eles estão tentando se ajudar a melhorar? Não podemos aceitar passivamente tudo que outra mulher fala por ela ser mulher. É preciso ter um espaço saudável e respeitoso para crítica e debate, para criamos pontes".

Os verdadeiros venenos, descritos na música, seriam o machismo, racismo e a homofobia, como ela mesma descreveu. O cenário do videoclipe, que ambienta ser em um futuro distópico, está destruído justamente por conta desses males.

Últimas notícias