Paris Fashion Week acontecerá em formato digital a partir de segunda (6)

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 03/07/2020 às 14:15
Desfile da Dior no último Paris Fashion Week
Desfile da Dior no último Paris Fashion Week

Sem público e sem encontro de celebridades, a Semana de Moda de Paris (Paris Fashion Week) se adapta à nova realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus e acontecerá on line, pela primeira vez, a partir desta segunda-feira (6). Os vídeos das grifes de alta costura buscarão suprir a "mágica" das passarelas com tecnologia. Do admirador de moda ao grande comprador de uma loja de departamento, todos descobrirão as coleções ao mesmo tempo.

Até quarta-feira (8), as marcas de alta costura, incluindo grandes casas como Dior e Chanel, vão desfilar virtualmente. Givenchy e Armani não participarão. Na quinta-feira (9), será a vez da moda masculina assumir o evento virtual por cinco dias, com novas marcas convidadas como o jovem estilista espanhol Archie Alled-Martínez.

A Semana de Moda também será vivida nas redes sociais. O objetivo é que as coleções continuem alcançando o público, apesar da ausência das imagens glamourosas dos desfiles parisienses. Atingidas pela desaceleração causada pela pandemia, alvos de críticas crescentes por incitar o consumo contínuo e por seus modelos insustentáveis, as marcas saem do confinamento amargando baque econômico e olhando para o futuro com muitos questionamentos.

A Federação Francesa de Alta Costura e Moda propôs que as empresas gravassem vídeos com no máximo 20 minutos. Londres também organizou em junho seu calendário de desfiles online e Milão fará o mesmo a partir de 14 de julho.

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