Recife vai ganhar cinema drive-in no Pina

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 30/06/2020 às 17:12
Planeta Drive-in em Curitiba - Foto: Divulgação
Planeta Drive-in em Curitiba - Foto: Divulgação

Com a autorização para a realização de eventos no formato drive-in, divulgada nesta terça-feira (30) pela Prefeitura do Recife, a empresária Ju Cavalcanti, da Agência Reality, anunciou que montará estrutura para sessões de cinema a céu aberto na arena que fica entre as avenidas Boa Viagem e Antônio de Góes, no Pina, Zona Sul do Recife. A estreia está marcada no dia 16, uma quinta-feira, com três sessões: às 16h, 19h e 22h.

O cinema drive-in no Recife será realizado com a empresa curitibana detentora da marca Planeta Drive-in, que já tem experiência com o formato na capital paranaense (na foto acima) e funciona como uma rede. A estrutura terá telão 4K de 144 metros quadrados e sistema de som enviado aos veículos via frequência de rádio. Como parte da experiência de ir ao cinema, pipocas e petiscos estarão à venda por aplicativo. Somente na entrega dos pedidos haverá contato pessoal.

Os ingressos entram em venda já no dia 9, pelo site Planeta Drive-in. Custam a partir de R$ 70, a depender da posição que a pessoa queira estacionar seu veículo. Por sessão, serão 150 carros. O limite é de até quatro pessoas. Por ora, não há informação sobre a frequência de sessões.

Drive-in

Eventos em formato drive-in têm sido uma saída buscada pelos produtores para manter parte do mercado da cultura e do entretenimento aquecida durante a pandemia do novo coronavírus. Em São Paulo, a arena Allianz Parque tem se ocupado de shows, sessões de cinema e até espetáculos de stand-up comedy e infantis. Jota Quest fez show do tipo, no fim de semana, com ingressos esgotados.

Últimas notícias