Mário Frias teve posse simbólica como 5º secretário da Cultura de Bolsonaro

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 30/06/2020 às 19:59
Mário Frias, Bolsonaro e Juliana Frias - Foto: reprodução @mariofriasoficial
Mário Frias, Bolsonaro e Juliana Frias - Foto: reprodução @mariofriasoficial

O ator Mário Frias, que desde o dia 19 comanda a Secretaria Especial da Cultura, do Governo Bolsonaro, teve uma posse simbólica, nesta terça-feira (30), em Brasília. Na foto postada pelo ex-protagonista de "Malhação", ele aparece ao lado de Bolsonaro. Já a mulher dele, Juliana Frias, está do outro lado, de braço dado ao chefe do Executivo. De manhã, ele faltou a uma reunião virtual marcada com deputados federais da Comissão de Cultura da Câmara, depois de deixar os parlamentares esperando por uma hora e meia.

Mário Frias é o 5º secretário da Cultura a tomar posse no Governo Bolsonaro em apenas um ano e meio (!). Antes dele, fizeram breves passagens pelo cargo: Regina Duarte, Henrique Pires, Ricardo Braga e Roberto Alvim - este, devidamente exonerado após pressão pública, em repúdio ao vídeo que divulgou em que fazia referências ao nazismo.

Cotado desde quando Regina Duarte ainda esquentava a cadeira, Mário Frias acenou para Brasília assim que a saída dela foi publicada no Diário Oficial da União, mostrando-se a fim do cargo.

Últimas notícias