Leonardo Vieira ganha declaração do marido: "Já se vão 12 anos"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 29/06/2020 às 19:40
O casal Leonardo Vieira e Leandro Fonseca - Foto: reprodução
O casal Leonardo Vieira e Leandro Fonseca - Foto: reprodução

O ator Leonardo Vieira - que já foi galã de novelas da Globo e hoje mora em Portugal - recebeu declaração do marido, Leandro Fonseca, domingo (28), em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+. Eles vivem um relacionamento há 12 anos. "Cor, felicidade, alegria, amor, parceria, admiração, sonhos, planos, conquistas, superações, união, sorte, companheirismo, gratidão, sorrisos e por aí já se vão 12 anos e vai e vai e vai e vai", publicou Leandro.

No sábado (4), aliás, Leonardo Vieira e Leandro Fonseca vão completar dois anos desde que trocaram alianças. Pouco depois, ainda em 2018, o casal foi viver em Portugal. A segurança (no caso do Brasil, a falta dela) foi um dos motivos para a saída do País. "Em Portugal, a homofobia é bem menor do que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país", disse Leonardo, numa entrevista ao Extra.

LEIA TAMBÉM:

"Eu tive muito medo de ser abandonado", revela Hugo Bonemer sobre quando contou à família que é gay

Ataques homofóbicos

Em dezembro de 2016, Leonardo Vieira foi alvo de comentários homofóbicos por causa de uma foto dele e outro homem se beijando numa festa do Rio de Janeiro. A imagem foi publicada por um veículo. Em janeiro de 2017, ele denunciou os ataques e publicou um Manifesto contra a Homofobia.

O pai de Leonardo Vieira, Américo Vieira, também escreveu uma carta de apoio ao filho.

Últimas notícias