Atriz Bárbara Reis se despede de Gésio Amadeu em post, mas filho do artista garante que ele não morreu

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 29/06/2020 às 8:13
Gésio Amadeu segue internado em estado grave após contrair Covid-19, mas não faleceu (Foto: Reprodução/Internet/Instagram/Lukas Alencar)
Gésio Amadeu segue internado em estado grave após contrair Covid-19, mas não faleceu (Foto: Reprodução/Internet/Instagram/Lukas Alencar)

Uma gafe daquelas. Nas redes sociais, Bárbara Reis acabou caindo na fake news envolvendo o ator Gésio Amadeu. Ela fez uma psotagem se despedindo do artista, que na verdade se encontra internado na recuperação da Covid-19.

LEIA TAMBÉM: Eliana testa positivo para Covid-19: “fiquei sem chão”

Aos 73 anos, Gésio Amadeu apresenta o estado grave de saúde e segue internado em São Paulo. Ele foi contaminado pela Covid-19 durante uma internação para tratar de outro problema de saúde: a hipertensão.

Na homenagem (errada) de Bárbara Reis, a atriz falou sobre sua relação com Gésio Amadeu. "Fiquei tão emocionada quando encontrei o Gésio Amado pela primeira vez. Na minha primeira novela, Velho Chico. Ele fez parte da minha infância. Eu olhava pra ele com nobre admiração, como se ele fosse meu amigo mesmo", escreveu.

A também Lucy Ramos, que participou da novela Velho Chico, da Globo, em 2016, se surpreendeu com a notícia. "Sério que ele partiu? Sabia que estava internado precisando de doação. Ai meu Deus! Querido Gésio". Bárbara Reis, por sua vez, confirmou a informação. "Partiu, e foi a primeira coisa que soube ao abrir meus olhos".

A fake news ainda circulou por algumas horas na internet, até o filho do ator desmentir a notícia. No Facebook, Mario Amadeu publicou um comunicado. "Papai está apresentando melhoras todos os dias. Queremos agradecer de coração todas as orações e energias positivas, elas estão funcionando. Pedimos por gentileza que continuem suas preces. Assim que tivermos mais novidades, avisaremos por aqui".

Bárbara Reis apagou a publicação em que se despedia de Gésio, e alertou sobre as notícias falsas. "Gésio tá vivo. (…) Pesquisem a fundo as fontes de notícias. Eu fui pesquisar e, sim, ele está recuperando".

Últimas notícias