Datena pode deixar a Band nos próximos dias, caso decida se candidatar à Prefeitura de São Paulo

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 24/06/2020 às 17:07
Datena apresenta o programa "Brasil Urgente", na Band - Foto: reprodução
Datena apresenta o programa "Brasil Urgente", na Band - Foto: reprodução

José Luiz Datena, que apresenta o programa "Brasil Urgente", na Band, pode ter de deixar a emissora até segunda-feira (29), se confirmar sua investida como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, seja como titular da chapa ou vice, nas próximas eleições municipais, previstas para outubro, mas um tanto incertas devido à pandemia do novo coronavírus. A informação sobre a intenção do jornalista foi publicada pela coluna Painel da Folha de São Paulo.

De acordo com a lei em vigor, a partir de terça-feira (30), TVs e rádios não podem mais exibir programas de apresentadores que desejem concorrer às eleições. A não ser que seja aprovada pelo Congresso - e a tempo - proposta de emenda constitucional que adiaria o pleito em 42 dias

Datena se filiou em março ao MDB - até pouco tempo, PMDB, partido do chamado "centrão", de figuras como Michel Temer e Eduardo Cunha. Mas já foi filiado ao PT, PP, PRP e DEM. Dia 11, num vídeo em seu canal no YouTube, o apresentador comentou que não havia decidido ir para o campo político, mas que eram duas as possibilidades: "Eu tenho, na realidade, duas propostas: uma, bem clara, de ser candidato a vice. Praticamente acordada… Tem também a probabilidade de ser candidato a prefeito".

Em 2018, Datena quase saiu candidato ao Senado, mas desistiu. "Minha decisão foi puramente pessoal, tomada em conjunto com a minha família. Entendemos que não era o momento e só isso, mas jamais por questão de dinheiro", disse à época ao colunista de TV Flávio Ricco, então no UOL e agora no portal R7.

LEIA TAMBÉM:

Dez anos após transplante de medula, Drica Moraes posta foto com doador e agradece: “Te devo minha vida, irmão”

Últimas notícias