Ator Léo Rosa faz 'vaquinha' para custear nova fase de tratamento contra câncer

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 24/06/2020 às 15:45
Leo Rosa - Foto: reprodução
Leo Rosa - Foto: reprodução

O ator Léo Rosa lançou uma campanha de arrecadação online - a chamada vaquinha virtual - para custear nova fase de seu tratamento contra câncer. Ele tem se submetido à chamada Terapia Gerson, que é praticada por uma clínica no México, tendo como base alimentos orgânicos. A primeira etapa do tratamento alternativo foi feita no país, após reunir recursos numa "vaquinha" levantada no ano passado.

"Terapia Gerson salva vidas. Eu nunca estive tão bonito, tão bem, tão feliz, tão animado, tão positivo, tão disposto. É o melhor momento da minha vida no meio de um câncer. É especial o que estou vivendo", falou, recentemente, numa live com a empresária Naná Karabachian.

"Chegamos na segunda fase do processo de cura. Depois de três semanas de tratamento na Terapia Gerson, em Tijuana, no México, retornei ao Brasil para seguir com a terapia em casa. Esse processo se estende por dois anos. Diante da grande resposta positiva que tivemos em relação aos exames clínicos e laboratoriais, posso garantir que temos um avanço significativo em termos da evolução do quadro, com a diminuição do tamanho da massa tumoral girando em torno de 60% do tamanho anterior e com marcadores tumorais normalizados, ou seja, aspectos sanguíneos muito favoráveis e imagens que comprovam a eficácia do processo. Venho aqui fazer essa nova mobilização por motivos financeiros (toda a arrecadação anterior foi utilizada no processo) e reforçar o compromisso com a expansão e divulgação desta cura para todas e todos."

LEIA MAIS:

Em lutra contra o câncer, Léo Rosa manda recado para médico que lhe deu seis meses de vida: “Impostor, funcionário da indústria farmacêutica”

Câncer

Leo Rosa luta há três anos contra o câncer, primeiro diagnosticado no testículo, e depois em duas metástases - uma delas na região abdominal, e a outra no mediastino. "Fiz uma cirurgia gigantesca, abri toda a barriga. E a outra no meio dos pulmões, num lugar chamado mediastino. Essa metástase tem quatro centímetros e ela comprime a veia cava, umas questões físicas mesmo. Mas a gente contorna com algumas coisas. É muito curioso a gente estar podendo falar disso. Porque é uma luta muito impressionante. Você encontra uma força que não sabe o que é, e essa forma aumenta você."

Carreira

Léo Rosa atuou, entre 2006 e 2016, nas novelas “Escrava Mãe”, “Milagres de Jesus”, “Balacobaco”, “Rei Davi”, “Promessa de Amor” “Amor e Intrigas” e “Vidas Opostas”, todas da Record; além de ter participado do filme “Faroeste Caboclo”, de 2013, e da série da Netflix “O Mecanismo”, lançada no ano passado. Já no início deste ano fez uma participação na novela da Globo "Amor de Mãe".

LEIA TAMBÉM:

Dez anos após transplante de medula, Drica Moraes posta foto com doador e agradece: “Te devo minha vida, irmão”

Últimas notícias