Caetano Veloso e Chico Buarque entram na Justiça contra deputado Bibo Nunes, do PSL

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 23/06/2020 às 10:43
Assim como Chico Buarque, Caetano Veloso irá entrar com processo contra Bibo Nunes (Foto: Reprodução/Instagram)
Assim como Chico Buarque, Caetano Veloso irá entrar com processo contra Bibo Nunes (Foto: Reprodução/Instagram)

Após ser acusado de receber dinheiro para apoiar o Partido dos Trabalhores, Caetano Veloso recorreu à Justiça. O deputado Bibo Nunes (PSL-RS) está sendo processado pelo cantor, como informou o jornalista Lauro Jardim.

LEIA TAMBÉM: Ator revela que fez ménage à trois com Caetano Veloso e ex-mulher do cantor, Dedé Gadelha

O motivo seria Bibo Nunes ter acusado Caetano Veloso e Chico Buarque de receberem dinheiro para apoiar o PT. "Antigamente, só se incentivava a cultura com seus apaniguados. Se dava dinheiro ao Chico Buarque da vida, ao Caetano Veloso; músicos já consagrados (…) para apoiarem o governo. Para que dar dinheiro para quem já tem? Só para apoiar o governo, na época da eleição? 'Eu apoio Lula', 'Eu apoio Dilma'", declarou o deputado.

A declaração foi feita pelo político em um debate na GloboNews na noite do último sábado, 20. Chico Buarque reagiu rapidamente contra o deputado, entrando com duas ações nesta terça, 23. O processo na Justiça exige indenização por retratação do deputado e outra acusa de danos morais.

LEIA TAMBÉM:Chico Buarque apoia Alcione após treta com presidente da Fundação Palmares

No Twitter, Bibo Nunes se manifestou sobre o caso. "Temos que incentivar a cultura com quem precisa de incentivo", argumentou.

Últimas notícias