DESPEDIDA

“Bons ventos me levem”, diz Adriana Araújo sobre saída do “Jornal da Record”; ela sugere que está em fim de contrato

Publicado em TV 22/06/2020 às 19:59
“Bons ventos me levem”, diz Adriana Araújo sobre saída do “Jornal da Record”; ela sugere que está em fim de contrato

Adriana Araújo - Foto: reprodução de @adrianaaraujo

A jornalista Adriana Araújo fez publicações na sua conta no Instagram no tom de despedida do “Jornal da Record”, telejornal que apresentou por 14 anos, ao lado de Celso Freitas – atualmente afastado por causa da pandemia do novo coronavírus. Uma das postagens é dedicada ao companheiro de bancada (“Ele sabe do meu amor, à primeira e eterna vista. Obrigada, Celso, por tantos anos de uma parceria tão verdadeira”) e a outra ao momento de mudança por que passa. “A todos que se preocupam comigo, fiquem tranquilos. Estou bem e serena. Que bons ventos me levem…”, diz ao fim do texto.

A uma das seguidoras que pergunta “Vai para onde?”, Adriana Araújo responde: “Tenho mais alguns meses de contrato”, sugerindo que a sua saída do “Jornal da Record” e a consequente ida para a próxima temporada do “Repórter Record Investigação” seria o tempo de cumprir o contrato. O programa jornalístico, que atualmente está fora do ar, deve estrear em julho.

Já nesta segunda (22), no lugar de Adriana Araújo assume Christina Lemos, repórter do Grupo Record já há 25 anos.

Saída

Na semana passada, quando foi anunciada a saída de Adriana Araújo da bancada do “Jornal da Record”, levantou-se a hipótese de que o motivo é a discordância da jornalista à linha editorial assumida pelo telejornal e pela emissora. É sabido que seu dono, Edir Macedo, é um dos maiores apoiadores do Governo Bolsonaro, e que a Record tem se omitido de fazer críticas ao chefe do Executivo da nação. Adriana Araújo estaria, digamos, incomodada com o tom negacionista do telejornal em relação à gravidade e aos reais efeitos e problemas da pandemia do novo coronavírus.

Veja os posts:

Compartilhe
Tags:
Publicado por
Romero Rafael

Comentários