Daniel Cavalcanti digitaliza obras de arte para usar no app Zoom

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 22/06/2020 às 10:39
Daniel Cavalcanti
Daniel Cavalcanti

Levanta a mão quem ainda não participou de uma videoconferência - seja profissional ou para uma reunião com amigos - durante essa quarentena. Observando que suas telas serviam, além de decorar ambientes, de background na "vida real" para ensaios fotográficos, entrevistas e para os próprios encontros virtuais, o artista plástico pernambucano Daniel Cavalcanti, durante um desses encontros, teve a ideia: por que não usar a tecnologia para ampliar o acesso das pessoas à arte?

Uma das obras disponíveis


Assim, Daniel decidiu digitalizar e disponibilizar gratuitamente algumas de suas telas para serem usadas, a princípio, como plano de fundo para o aplicativo Zoom. "Porém, quem baixar, tem a opção de fazer o uso que desejar. Como por exemplo na tela do seu celular ou desktop", comenta o artista, que também procurou se reinventar durante a pandemia. 
"Percebi que as pessoas estão ainda mais voltadas para as suas casas, desenvolvendo uma relação mais próxima com os seus espaços e com a própria arte. Este momento tem sido de grande inspiração, porque também preciso estar conectado a esse desejo das pessoas", reflete.


Com a ideia na cabeça, o artista convidou o fotógrafo Walter Dias para registrar algumas telas instaladas no Studio Daniel Cavalcanti, em Boa Viagem. A fotos retratam alguns dos trabalhos recentes do artista, em acrílica sobre tela, e trazem cores vivas e marcantes, com os tons que fazem parte do imaginário de Daniel. Para baixar o arquivo das telas, basta clicar no link disponível na BIO do Instagram do artista (https://www.instagram.com/studiodanielcavalcanti).

No aplicativo de videoconferências Zoom é possível clicar no menu Mais (...), selecionar Plano de fundo virtual e escolher a tela de sua preferência.

Últimas notícias