Jornalista diz que Globo deve rever contratos com estrelas como Fernanda Montenegro, Susana Vieira e Cauã Reymond

Publicado em TV 19/06/2020 às 18:36
Jornalista diz que Globo deve rever contratos com estrelas como Fernanda Montenegro, Susana Vieira e Cauã Reymond

Susana Vieira; Fernanda Montenegro; Cauã Reymond - Fotos; reprodução

Notícias de demissão ou não-renovação de contrato de atores da Globo têm surgido com frequência. O que a emissora tem feito é – ao invés de manter contratos fixos ou celebrar novos – oferecido contrato por obra. Ou seja, se um ator é escalado para uma novela, terá um contrato firmado pelo tempo que a obra durar. Sendo assim, o artista, quando fora do ar, pode realizar trabalhos para outras empresas – afinal de contas, não estará num vínculo com a emissora.

Só nos últimos dias, Camila Pitanga, Vera Fischer, Miguel Falabella, José de Abreu e Stênio Garcia tiveram contratos rompidos ou não-renovados. Pelo menos, Pitanga e Abreu tem trabalhos já certos para fazer. O jornalista Alessandro Lo Bianco, do programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, contou nesta sexta-feira (19) que mais cinco atores – todos veteranos – estariam na lista. São eles: Fernanda Montenegro (já indicada até ao Oscar!), Susana Vieira, Elizabeth Savalla, Antonio Calloni e Cauã Reymond.

O site Metrópoles informou que entrou em contato com a Globo, que não confirmou a informação quanto aos cinco nomes. O portal apurou que os integrantes do elenco fixo com contrato próximo do fim estão sendo chamados para conversar e, na maioria dos casos, são mesmo oferecidos contratos por obra.

LEIA TAMBÉM:

Ator larga novela da Globo e deixa mal-estar na emissora

Zeca Camargo é demitido da Globo após 24 anos de emissora

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários