TV Jornal completa 60 anos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 18/06/2020 às 7:00
Time atual de apresentadores e artistas da TV Jornal - Imagem: Divulgação
Time atual de apresentadores e artistas da TV Jornal - Imagem: Divulgação

Uma sessentona ligada no futuro. Neste 18 de junho, a TV Jornal completa seis décadas de vida: Roberto Carlos, Juscelino Kubitschek, Elis Regina, Luiz Gonzaga… todos passaram pelas lentes da emissora, fundada por F. Pessoa de Queiroz. Programas de auditório, novelas e noites de luxo transmitidas ao vivo pelo Canal 2 são parte da história do audiovisual brasileiro.

Em 1987, a TV foi adquirida por João Carlos Paes Mendonça. O investimento em jornalismo diário e projetos especiais deu novo gás à emissora, que nunca abriu mão do entretenimento, da cultura e das transmissões esportivas.

Cerca de 3,6 milhões de pessoas foram alcançadas pela TV em 2019, segundo o Ibope, que revela também: em média, por dia, 700 mil pessoas assistem à TV Jornal. Inovação também dita os caminhos da pioneira. Só em maio, o site da emissora teve mais de 3,2 milhões de visualizações; e quase 10 milhões de pessoas assistiram aos vídeos na sua página no Facebook.

Uma TV que segue com fôlego novo, enfrentando os desafios e priorizando o telespectador. Vida ainda mais longa, TV Jornal!

Últimas notícias