Estreia "Piedade", filme de Claudio Assis gravado no Cabo e Recife com Fernanda Montenegro e Cauã Reymond

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 18/06/2020 às 14:40
Cauã Reymond e Fernanda Montenegro - Foto: reprodução @fernandamontenegrooficial
Cauã Reymond e Fernanda Montenegro - Foto: reprodução @fernandamontenegrooficial

Estreia nesta sexta-feira (19), Dia do Cinema Brasileiro, o filme "Piedade", novo longa do diretor pernambucano Cláudio Assis, gravado no Litoral do Cabo de Santo Agostinho e no Centro do Recife, no início de 2017. No elenco estão Fernanda Montenegro, Cauã Reymond, Matheus Nachtergaele, Irandhir Santos e Gabriel Leone.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, que suspendeu as atividades nos cinemas, "Piedade" vai estrear no streaming, pelo Espaço Itaú Cinemas, em seu primeiro festival online, que será realizado pela plataforma de locação de filmes Looke. Nesta sexta-feira, a exibição de "Piedade" será gratuita, em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, mas o longa ficará no catálogo do festival até segunda (22) - o ingresso custa R$ 10.

Aqui, você vê a lista completa dos filmes do festival Itaú Cinemas Play.

LEIA MAIS: Gravações do filme "Piedade" foram no Cabo e no Recife; saiba quais são as locações

Cenas quentes

À época da gravação de "Piedade", uma das notícias que mais rendeu em torno do filme foi a do envolvimento amoroso e/ou sexual dos personagens Aurélio (Matheus Nachtergaele), que interpreta um executivo, e Sandro (Cauã Reymond), que vive o dono de um cinema pornô - gravações, aliás, foram realizadas num desses cinemas que resistem (ou resistiam) na rua do Imperador, Centro do Recife.

Cauã Reymond comentou, em entrevista ao "TV Fama" sobre as cenas de sexo com Matheus Nachtergaele, mas, claro, pormenorizou: "Eu entendo a curiosidade de todo mundo, mas ao mesmo tempo em que estamos falando de igualdade, de várias formas de sexualidade, em meio ao empoderamento feminino, eu acho isso até bobo no meio de tanta coisa mais importante".

LEIA TAMBÉM:

Cauã Reymond elogia desempenho de Matheus Nachtergaele em cena de sexo

Sinopse de "Piedade"

Praia da Saudade, Piedade. Lá encontra-se o bar Paraíso do Mar, conhecido por sua deliciosa moqueca de cação e cerveja sempre gelada. Construído por Humberto Bezerra há mais de trinta anos, o lugar é gerido por sua viúva Dona Carminha (Fernanda Montenegro) e seu filho mais velho, Omar (Irandhir Santos), e funciona como um dos focos da resistência local contra o avanço predatório da corporação petroleira Petrogreen. Quando o executivo paulista Aurélio (Matheus Nachtergaele) chega, representando os interesses da Petrogreen, o cotidiano da família é abalado, trazendo à tona segredos há muito tempo escondidos e uma inusitada conexão com Sandro (Cauã Reymond), dono de um cinema pornô do outro lado da cidade.

LEIA TAMBÉM:

“Bacurau” será exibido de graça no YouTube

Últimas notícias