Pablo Alborán declara: "Sou homossexual e tudo bem"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/06/2020 às 17:33
Pablo Albarón - Foto: reprodução @pabloalbaron
Pablo Albarón - Foto: reprodução @pabloalbaron

O cantor espanhol Pablo Alborán decidiu tornar pública sua orientação sexual. Em vídeo postado no IGTV, no Instagram, ele revelou que é gay; disse que sempre se sentiu livre para amar quem quisesse, e que a família sempre o aceitou, mas considera que será ainda mais feliz ao se assumir publicamente. "Estou aqui para contar que sou homossexual e tudo bem. A vida segue igual, mas acredito que vou ser um pouquinho mais feliz do que já era. Muita gente suspeita, sabe ou não se importa", diz ele em um trecho.

É significativo que Pablo Alborán faça essa revelação agora (afinal, junho é considerado o Mês do Orgulho LGBT), sendo uma personalidade em alta no mercado, o que indica, mesmo (e ainda bem), um novo tempo; em que artistas podem não ser heterossexuais. No Instagram, ele soma mais de 5,4 milhões de seguidores; no Spotify, a sua média de ouvintes mensais é de mais de 7 milhões. Já no YouTube, são mais de 4 milhões de inscritos.

No Brasil, a música "Dónde Está el Amor", gravada por Pablo Alborán com Tiê, era da trilha da novela "Haja Coração". Com quatro álbuns de estúdio e dois ao vivo, ele já fui indicado ao Grammy e Grammy Latino.

"Espero que essa mensagem torne o caminho mais fácil para alguém"

Apesar de nunca ter se sentindo discriminado, Pablo Alborán fez o anúncio também por aqueles que sofrem por causa da orientação sexual. "No meu trabalho, com meus amigos, com a gravadora, a Warner, nunca me senti discriminado, odiado ou senti que decepcionava alguém por ser eu mesmo. Mas, infelizmente, muita gente não teve a mesma experiência que eu. Por isso, sem medo, espero que essa mensagem torne o caminho mais fácil para alguém."

LEIA TAMBÉM:

Mãe de Luciano Huck conta como foi descobrir que irmão do apresentador é gay

Ícaro Silva comenta sobre racismo no movimento gay: "Parem de achar que a gente é o 'negão'"

Bob Esponja é um personagem LGBT, confirma a Nickelodeon

Últimas notícias