TUDO PRONTO

RioMar: pronto, seguro e totalmente higienizado para quando puder abrir

RioMar: pronto, seguro e totalmente higienizado para quando puder abrir

RioMar no novo normal. Foto Bruno Campos/JC Imagem

Publicado em Notas 16/06/2020 às 10:34

Existe um plano de retomada gradual nas atividades de Pernambuco. Os shoppings ainda não receberam cartão verde de reabertura total, mas quando isso ocorrer, o RioMar estará pronto. O mall já implementou, inclusive, várias medidas de segurança. São mais de 30 novas ações para deixar tudo na mais perfeita ordem.

Leia também
Riomar: facilitador de doações do Atitude Cidadã

“Nossa expectativa é de que possamos funcionar o quanto antes. É um momento de sufoco grande para os lojistas. Adequamos nossa realidade a todos os protocolos disponíveis no mercado e ainda aguardamos as definições do governo do Estado para atender – com tranquilidade e segurança – tanto o consumidor quanto nossos colaboradores”, detalha o superintendente Henrique Medeiros.

O superintedente do RioMar, Henrique Medeiros Fotos: Bruno Campos/JC Imagem

As mudanças já são vistas da entrada. Começa na catraca de entrada. Agora com sensor por aproximação. Não precisa tocar para o cartão do estacionamento sair. Este, aliás, só poderá funcionar com metade da capacidade, dando toda segurança ao sair do veículo. Lembrando: o cartão é higienizado ao entrar no local de retirada.

Ao entrar no mall, tapete sanitizante para higienizar as solas do sapato. O uso de máscara é obrigatório. E toda e qualquer pessoa que entre no estabelecimento tem sua temperatura aferida por aproximação. Todos os pontos de autoatendimento estão com sinalização de distanciamento.

TOTENS

Trinta e dois totens de higienização – e acionamento nos pés – foram fixados nas escadas rolantes que ganharam adesivos de uso correto; a cada três degraus. “Tudo foi pensando em levar mais cuidado e proteção ao cliente. Cada totem tem capacidade de cinco litros de álcool, além de um reservatório inclinado para coleta. Também há um protocolo maior para limpeza dos corrimões”, explica o gerente de operações, Carlos Eduardo Rabelo.

Nos elevadores, só dois por vez e também há dispenseres com álcool em gel. Nada de “amotoado” de gente de espera. No piso, a sinalização onde cada um deve ficar. A decoração foi readequada: tirou os bancos e sofás que juntavam aglomeração. Agora só cadeiras individuais e afastadas umas das outras.

EDUCATIVA

Tantos os lojistas quanto os colabores vão ganhar um kit – com guia de bolso – e algumas informações com dicas e protocolo de como agir. Os banheiros ganharam adesivação com a correta forma de lavar as mãos.

O SAC e o balcão de atendimento ganharam barreira de proteção de vidro para dar mais segurança a conversa. “Alguns itens foram retirados como orelhões, touch de localização de lojas, secadoras de mãos, além do serviço de cadeira de rodas, de bebê, triciclo elétrico e valet parking”, avisa a gerente de marketing, Denielly Halinski.

E para deixar claro: o RioMar Online e o drive thru continuam funcionando a todo vapor e permanecerão quando tudo voltar ao (novo) normal.

ANTES DE ABRIR

Antes de abrir, diariamente, há um processo de atomização em todas as áreas do mall, mais corredores técnicos, praça de alimentação e até casa de máquina dos elevadores. “Trata-se de um produto desinfectante hospitalar desenvolvido para dar mais segurança e conforto a todos”, explica Carlos Rabelo.

Veja fotos de algumas ações:

Compartilhe
Tags:
Publicado por
Mirella Martins

Comentários