Arlete Salles conta que não posta sua vida na quarentena por pensar em quem não tem boas condições de isolamento

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 15/06/2020 às 18:59
Arlete Salles - Foto: TV Globo / Divulgação
Arlete Salles - Foto: TV Globo / Divulgação

Arlete Salles deu um bonito depoimento no programa "Encontro com Fátima Bernardes" desta segunda-feira (15). Em videochamada, a apresentadora perguntou à atriz pernambucana o que ela tem feito em casa durante esta quarentena. "Eu até fico meio constrangida de falar - deixei até de aparecer no Instagram -, porque eu tenho boas condições pra fazer o isolamento. Eu moro numa casa, uma casa ampla. Tenho espaço pra me deslocar, pra evitar o tédio. Mas há quem mora num lugarzinho quatro por quatro, com seis pessoas - como já vi uma senhora que mora com 16 pessoas - e sequer tem água. A gente fica falando 'lavem as mãos', mas tem comunidade que nem tem água. Como é que a gente vai ficar falando 'lave as mãos'?", respondeu Arlete.

"Espero que as autoridades, depois de tudo isso, prestem atenção nessa desigualdade imensa, esse descaso com a população mais carente, e corrija isso, que é muito cruel", complementou Arlete Salles.

Caseira

Mas, respondendo à pergunta de Fátima Bernardes, depois de feita sua colocação de empatia e de crítica aos governos, Arlete Salles disse que é caseira e, por isso, não tem sofrido tanto com o isolamento social. "Já fui mais 'saracoteira', mas agora, o tempo passou, e como canta Lenine 'o corpo pede um pouco mais de calma', estou caseira". Disse que de manhã anda pela casa e dá uma volta pelo condomínio com seus cachorros; à tarde, lê e assiste à televisão; já à noite tem visto os telejornais e produções da Netflix.

Últimas notícias