OWNNNN

Amor da ficção: relembre casais icônicos da TV e cinema

Amor da ficção: relembre casais icônicos da TV e cinema

Elio e Oliver em 'Me Chame Pelo Seu Nome' (Foto: Reprodução/Sony Pictures)

Publicado em Cinema Séries TV 12/06/2020 às 10:00

Chegado o Dia dos Namorados é hora de relembrar alguns nomes conhecidos no mundo da televisão e cinema. Seja aproveitando sua própria companhia ou ao lado do amado, o romance desses casais ficcionais com certeza marcou muita gente. Por isso, o Social1 preparou uma lista dos pombinhos mais famosos de filmes, séries e até novelas. Qual o seu ship favorito?

LEIA TAMBÉM: Dia dos Namorados: Cinco filmes e séries para maratonar ao lado do seu amor

Jack e Rose (Titanic)

Não podemos começar falando sobre casais icônicos sem citar uma obra que marcou muita gente… fazendo chorar. Desde a sua estreia, em 1997, ‘Titanic‘ vem conquistando e emocionando os fãs com a história de Jack e Rose.

Rose e Jack vividos por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio em ‘Titanic’ (Foto: Reprodução/Internet)

Os dois superam a barreira das classes sociais e vivem um romance envolvente à bordo do famoso Titanic. Pelo menos até a tragédia acontecer. Acabando juntos ou não, o amor dos dois inspira muita gente a seguir os instintos do coração. No longa, o casal é vivido por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.

Princesa Lea e Han Solo (Star Wars)

Saindo do mar para as estrelas, Han Solo e Leia conquistaram os fãs com o seu romance intergalático. Mas o romance nem sempre foi um mar de rosas, afinal, os dois tinham personalidades fortes – e diferentes.

Uma das discussões do casal – nada convencional – Han Solo e Leia (Foto: Reprodução/Internet)

Ainda assim, a tensão entre a princesa Leia e o bad boy Han Solo foi substituída pelo amor dos dois. O diálogo icônico “Eu amo você” seguido por um “Eu sei” já dá uma prévia de como é a dinâmica do casal. Na saga ‘Star Wars‘, Carrie Fisher e Harrison Ford foram os responsáveis por viver o casal.

Chandler e Monica (Friends)

E já que estamos falando de casais um tanto inesperados, Chandler e Monica não podem ser deixados de lado. Personagens da série ‘Friends‘ (1994), os dois demoraram quase metade do seriado inteiro para começarem o namoro. Mas a espera foi bem pensada já que, na época, os fãs não esperavam pelo envolvimento dos dois.

Chandler e Monica, em ‘Friends’, foram grandes amigos antes de se tornarem um casal (Foto: Reprodução/Internet)

Mesmo assim, ‘Mondler’ – a junção dos nomes do casal – conquistou e conquista fãs no mundo todo. Seja pelo bom humor ou cumplicidade, os dois foram grandes amigos antes de se tornarem um casal. Na série, eles são interpretados por Matthew Perry e Courteney Cox

LEIA TAMBÉM: Alimentos afrodisíacos para apimentar o Dia dos Namorados

Shrek e Fiona (Shrek)

Seja qual for a história de princesa, nenhum casal será tão icônico e ‘gente como a gente’ como Shrek e Fiona. Juntos desde o primeiro filme da trilogia, em 2001, o casal de ogros consegue conquistar mais fãs que muita gente. O romance dos dois deu tão certo, que no terceiro filme eles já tem filhos! Dois fofos.

Shrek e Fiona ao lado do inseparável amigo, Burro (Foto: Reprodução/Internet)

Paco e Preta (Da Cor do Pecado)

Para os noveleiros de plantão, Paco e Preta certamente foram um marco na teledramaturgia brasileira. O casal ficcional interpretado por Tais Araújo e Reynaldo Gianecchini roubava as cenas de ‘Da Cor do Pecado’, da Globo.

Paco e Preta, vividos por Reynaldo Gianecchini e Tais Araújo (Foto: Reprodução/TV Globo)

A telenovela foi exibida em 2004, mas ainda aquece o coração de muita gente. Dirigido por João Emanuel Carneiro, o romance de Paco e Preta faz muita gente voltar a acredita no amor à primeira vista.

Elio e Oliver (Me Chame Pelo Seu Nome)

Sucesso de público e crítica, o casal Elio e Oliver emocionou muita gente. Apesar de não darem certo no fim, o toque de realidade deixou todos com o coração partido.

Elio e Oliver em ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ (Foto: Reprodução/Internet)

O casal contracena no romance ‘Me Chame Pelo Seu Nome’, lançado em 2018 no Brasil. O papel de Elio fica a cargo de Timothée Chalamet, que redescobre sua orientação sexual ao lado de Oliver, personagem de Armie Hammer.

Compartilhe
Comentários